Os brincos perfeitos

Siga estas dicas e perceba quais os brincos mais adequados a si e ao seu dia especial e inspire-se.

Sendo o casamento um dos momentos mais importantes da vida de uma mulher todos, os pormenores e decisões são importantes. Seja o vestido, os sapatos, o local, o horário da cerimónia ou os brincos, tudo tem de estar perfeito e maravilhoso. Os brincos podem ser escolhidos de acordo com o vestido ou não, e devem refletir o estilo e personalidade da noiva. Desde os mais pequenos ao maiores e dos mais brilhantes aos mais discretos, há toda uma gama de jóias por onde escolher.

Para conseguir decidir qual o brinco ideal existem alguns pormenores para levar em consideração, como o tipo de vestido que irá ser usado, o penteado, o local da cerimónia ou o horário pois se todos esses detalhes estiverem relacionados tudo irá estar mais equilibrado.

Cores

Normalmente, visto que a noiva vai de branco, utilizam-se brincos prateados dourados ou de outra cor de metal. A escolha depende da preferência da noiva, mas também se pode ter em conta outros pormenores como o resto dos acessórios, enfeites que o local irá ter ou detalhes do vestido para ajudar na escolha da cor mais adequada. Por exemplo, se os sapatos, o vestido ou a aliança tiverem algum detalhe prateado, o mais indicado é também usar o resto dos acessórios da mesma cor.

O tamanho e o modelo

Para fazer a escolha certa tem de ter em consideração o vestido e o horário em que a cerimónia se irá realizar. Normalmente nas cerimónias diurnas utilizam-se brincos mais pequenos e com menos brilho, primando pela  simplicidade. Já nas noturnas pode-se apostar nuns brincos maiores, exuberantes e com muito brilho.

Visto que os brincos servem para completar o look a que o vestido pertence, estes devem combinar com ele e por isso se o vestido for mais simples, como de renda ou outro tipo de bordados, os mais indicados seriam os mais pequenos e simples. Os vestidos com menos bordados, como os de tecidos mais brilhantes com outro tipo de elegância, como seda por exemplo, já pedem brincos maiores e mais detalhados para que assim o look completo esteja mais equilibrado.

Comentários