O que deve saber quando contrata um fotógrafo

O fotógrafo é peça essencial de qualquer casamento. Na hora de escolher saiba exatamente que questões é que lhe deve colocar.

Se à partida a opção de ter um fotógrafo no casamento parece óbvia, a escolha do mesmo pode levantar algumas questões. Como não gostamos que lhe falte nada, preparámos por si uma lista de perguntas que deverá colocar ao fotógrafo na hora da contratação:

1. Qual é o estilo e tipo de fotografias que faz?

Tenha em atenção este pequeno detalhe. Veja bem o que quer: fotografias com os convidados, numa espécie de jogo, todos em linha, ou fotografias em género de reportagem, mais informais e descontraídas. Confirme bem o que deseja e perceba se é o que está a contratar.

2. Está a falar com um fotógrafo experiente em casamentos?

Não tem mal se for um novato, mas certifique-se de que sabe o que faz.

3. O fotógrafo vai com equipa de vídeo?

Muitas vezes os dois serviços: foto e vídeo contratam-se em simultâneo. De uma forma ou de outra certifique-se que ambas as equipas estão coordenadas e focadas no objetivo final.

4. Quantos casamentos vai o fotógrafo fazer para além do seu?

Tente ter uma equipa livre de tempo. Não divida o fotógrafo com mais ninguém nesse dia.

5. Garanta que fala com a equipa de fotografia que estará presente no seu casamento

Esta pequena regra evita uma série de questões à partida.

6. Negoceie bem

Não espere pela conta no final. Antes de contratar qualquer tipo de serviço saiba quanto é que lhe vai custar. Tente tirar vantagens dos pacotes (foto + vídeo) e defina prazos de entrega.

7. Compare orçamentos e fotografias

Veja várias opções e compare orçamentos, pelo menos três. Veja trabalhos anteriores dos fotógrafos para perceber se o que está a escolher é o fotógrafo indicado para o resultado que pretende.

Depois disto é selecionar e esperar que corra tudo bem.

Quiosque do Ken 

artigo do parceiro:

Comentários