O papel do padrinho

Estamos fartos de saber as responsabilidades das madrinhas em casamentos. Então e o oadrinho? Terá um papel assim tão importante na cerimónia?

Estamos prestes a entrar na época de casamentos, até Setembro isto vai ser uma roda viva de pessoas a dar o nó e a dizer: sim, amo-te para todo o sempre. Por isso e porque na verdade não queremos que vos falte nada, hoje dedicamos este texto a papel dos padrinhos.

O padrinho do lado da noiva pode estar mais ou menos descansado, dado que a madrinha assume grande parte do papel de apoio. Agora, se forem padrinhos do noivo saibam que estas tarefas deverão ser executadas por vocês:

- Garantir que o noivo compra um fato em condições: é dever do padrinho acompanhar o noivo na escolha do seu fato. Todos sabemos que neste campo as mulheres gostam de dominar, mas não há ninguém que perceba mais de fatos, do que os próprios homens e os alfaiates que os constroem. Neste campo não vale ser forreta, há que comprar um fato custom made ou com possibilidade de ser personalizado. Hoje em dia há diversas opções, a preços bem simpáticos.

Atenção: não é obrigatório que seja o padrinho a pagar o fato do noivo (ainda que seja um gesto cada vez mais comum).

- Planear a festa de despedida de solteiro: esta é uma das tarefas do padrinho. Deverá fazer tudo em total segredo e de forma a garantir que o noivo tem uma despedida brutal. Há uma série de ideias aqui

- Uma semana antes do casamento: estejam em constante contacto com o noivo. O padrinho é seu grande ponto de apoio e deverá fazer um tour virtual pelo dia do casamento, validar datas, horas e pontos de encontro, experimentem novamente os fatos, camisas e sapatos.

- Organizar equipas para decorar carros: se as madrinhas tratam das flores, os padrinhos tratam da decoração dos carros.

- No dia do casamento: será o seu ponto de apoio. Deverá garantir que o noivo está o menos stressado possível e que fica impecável para a cerimónia. A responsabilidade de transportar o noivo até ao local da cerimónia também é do padrinho. Deverá ainda garantir que o noivo tem com ele as alianças.

- Durante a cerimónia: É responsável pela promoção de um brinde e por fazer um discurso sobre o noivo e sobre aquele momento em particular. Para além disso os padrinhos, e aqui já como equipa serão uma espécie de impulsionadores à animação. Juntos devem garantir que o casamento é animado e que todos os convidados se estão a divertir.

Quiosque do Ken

artigo do parceiro:

Comentários