O look perfeito para a noiva

Veja sugestões de maquilhagens e penteados para o dia mais especial

O dia do casamento exige às mulheres o cuidado extremo com a sua imagem, pois nesse dia - mais do que em qualquer outro - os olhares e a atenções estarão dirigidas para si. Assim, pensar e cuidar antecipadamente do look que deseja é algo muito importante e até demorado, pois a escolha da maquilhagem e cabelos deverá refletir a sua felicidade.

A beleza da noiva é um dos pontos fulcrais de um casamento, decidir qual a maquilhagem e penteado indicados tem muito que se lhe diga, pois é preciso ter em conta o vestido e os acessórios mas também a personalidade da noiva. Surpreender e encantar neste dia é o que qualquer mulher deseja, vamos então explorar um pouco a temática makeup e cabelos para a noiva deslumbrar neste dia inesquecível.

Face à maquilhagem, as escolhas são muitas e por isso jogar com o tipo de cerimónia - mais clássica, jovem ou descontraída - será uma diretriz importante. Também o horário da cerimónia é importante ter em conta, na medida em que podemos ajustar a maquilhagem, mais luminosa e clean para o dia ou mais forte para a noite. Outra opção viável, mais divertida e sem hora predifinida, ainda que menos usual, é a maquilhagem colorida. Apesar de tudo isto, e mais importante do que qualquer coisa, é que a maquilhagem escolhida reflita os gostos e estilo da noiva.

Se a noiva pretende um look natural deve optar por um batom numa tonalidade clara como o rosa suave ou o coral; por outro lado, se pretende um look mais forte, o batom em tons de vermelho, alaranjado escuro, cereja ou bordeaux serão boas opções. Para escolher a tonalidade do batom é importante não só o look que pretende, como também o seu tom de pele e cabelo. Assim, os tons naturais claros encaixam na perfeição em noivas com tom de pele e cabelo claro; por sua vez, se tem um tom de pele e cabelo mais escuros poderá usar sem receios os tons mais arrojados da maquilhagem. Contudo, a aposta nos lábios cor-de-rosa é muito usual e certeira nos looks de noivas, independentemente das suas características.

Face a um casamento noturno, pode investir nos olhos mais marcados e intensos usando sombras mais escuras. Neste sentido resultam perfeitamente os tons metálicos, cinzentos ou até os smokey eyes. Já os lábios devem estar suaves para nao tornar o look demasiado pesado. As escolhas inversas - olhos discretos e lábios escuros - também resultam muito bem.

Relativamente aos penteados é importante que esteja deacordo com o tipo de vestido e look pretendido. Por norma os enrolados, apanhados ou entrançados são os mais usuais, e dentro destes há um mundo de opções por explorar. Há ainda a hipótese de levar o cabelo solto e, neste caso, será de extrema importância que o cabelo esteja hidratado, brilhante para que o look saudável seja transparecido em pleno no look.

Analisando as tendências:

 - Os coques continuam a ser muito usados. Os mais altos e perfeitos são uma boa forma de ganhar mais altura, já os mais descaídos, atrás ou de lado, são indicados para mulheres altas. Se pretende um look descontraído este penteado também pode ser uma opção pois é possível faze-lo mais despenteado, sem que se perca a elegância do look.

- Os apanhados jamais sairão de moda no que toca a noivas por isso, se pretende um look clássico e tradicional esta é a melhor escolha.

- As tranças continuam a ser uma escolha bastante versátil, pois conseguem-se looks de todos os estilos - chic, hippie ou romântico - basta mudar o tipo de trança e a forma de conceção e de apanhado.

- Os semi-apanhados são normalmente escolhas que envolvem acessórios no penteado, como é o caso de flores, toucado ou apontamentos de brilhantes.

- Com o cabelo solto, tendo apenas com algumas ondas ou acessórios, consegue um look natural descontraído e jovem.

- Se tem o cabelo curto pode optar por um penteado simples apenas com um acessório, como um chapéu, uma flor, uma rede. Pode também fazer sobressair o look apenas recorrendo a acessórios, como o colar e brincos.

Veja a galeria ilustrativa que prepáramos para si!

artigo do parceiro:

Comentários