Noivos: o que não fazer antes do casamento

No grande dia tudo tem de estar perfeito. No entanto muitas vezes essa busca pe laperfeição torna-se exagerada e ultrapassa os limites. De seguida deixo-lhe algumas dicas do que nunca deverá fazer.

Esta coisa de casar é muito bonita e todos nos dizem como é ou como deve ser. Eu próprio já deixei por aqui algumas dicas [das boas] para que o grande dia corra na perfeição. Hoje enumero 5 pontos que nunca devem fazer, nem sob ameaça de morte:

1. Bronzeado artificial não é uma boa opção:

Percebo que a tentação de colocar auto-bronzeador ou de recorrer a um solário seja grande. Até porque todos nós ficamos com um ar mais "saudável" quando temos uma corzinha. Acontece que essa cor só é bem vinda se for natural. Se não, esqueçam. O risco de ficarem às manchas ou com um tom demasiado alaranjado é muito grande. 

2. Muito cuidado ao cortar e pintar o cabelo, fazer sobrancelhas ou axilas antes do casamento:

Óbvio que queremos noivos e noivas cuidados e arranjados, mas se é para cortar ou fazer sobrancelhas façam-no pelo menos uma semana antes do grande dia. Não deixem estes cuidados para a véspera. E se a coisa corre mal? Depois não há volta a dar e como diz o outro: só se casa uma vez (ou duas ou três).

3. Depilação: 

Se até ao grande dia nunca depilaram as virilhas ou outras partes do corpo, não é antes do casamento que o vão fazer. Tirem isso da ideia ou então façam-no com bastante tempo de antecedência. O noivo ou a noiva já estão habituados, casam na mesma. O resultado de uma depilação a uma zona nunca antes depilada terá exatamente o efeito contrário ao desejado e de um momento para o outro lá se vai o sex appeal.

4. Façam sempre um teste de maquilhagem e cabelos: 

Não confiem na cabeleireira ou na maquilhadora quando ela vos diz que vai correr tudo bem, ou que é no próprio dia que ficam com a ideia real do vosso aspeto. Nem pensar. Testem tudo e mais alguma coisa antes. Questionem e mudem o que acharem necessário até se sentirem bem. Não se esqueçam nunca que esse será o vosso grande dia.

5. Limpeza facial:

Faz-se, mas não menos do que um mês antes de casar. A ideia de que querem ir com a pele bem limpinha para o dia do casamento é uma ilusão. Se quiserem fazer uma limpeza facial podem fazê-lo. Eu entendo que queiram estar com a pele mais brilhante que nunca. Estão no vosso direito. Façam-na é com o tempo e a antecedência devida, 30 dias antes é o timming ideal.

Quiosque do Ken

artigo do parceiro:

Comentários