Noivas grávidas: dicas e modelos para copiar

Sugestões para o grande dia

Selecionar um vestido para uma noiva grávida já não é um drama. O mercado está repleto de soluções e os estilistas dão dicas muito importantes para quem já leva um bebé para o altar.

Eis algumas sugestões a ter em conta:

Não tente disfarçar a gravidez

A noiva grávida tem o seu próprio charme, por isso não queira disfarçar esse momento tão bonito. A ideia é estar o mais elegante possível e não super apertada para esconder uma barriga que, na verdade, está à vista de todos.

Escolha um vestido de alças largas

De acordo com diversos estilistas, é aconselhável optar por um vestido de alças largas para sustentar o busto maior, derivado da gravidez. Essas alças podem ser adornadas com aplicações. Modelo esvoaçante Tecidos leves e um modelo que não marque nem a barriga nem a cintura é uma dupla feliz. Os vestidos corte império são o ideal se quiser estar à vontade no dia do seu enlace.

Decotes

Tire partido dos decotes à frente e atrás. Vão aliviar o volume do vestido que acrescentou dado o seu estado de graça. E nada a impede de ser uma noiva sexy.

Seleção de sapatos é fundamental

O inchaço dos pés e o cansaço nas pernas são problemas comuns a grávidas. Tal não significa que tenha de ir de saltos rasos para o seu casamento. Opte por saltos médios que lhe conferem segurança e estabilidade. E na mala da madrinha leve uns alternativos rasos pois o dia é longo…

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários