Não se esqueça disto

O casamento é o dia mais importante na vida de um casal e por isso, é normal que queira que tudo corra bem. Descubra as nossas dicas e saiba o que não se pode esquecer no dia do seu casamento.

Embora a maior parte das noivas tenham tido a maior sorte no dia do seu casamento, existem outras que tiveram de passar por alguns percalços. Desde o nervosismo, ao vestido, ao tempo, à maquilhagem, entre outras coisas, o mais importante é manter a cabeça fria e tentar solucionar de forma rápida e eficaz os seus problemas. Para isso, vamos dar-lhe algumas dicas que a possam ajudar a resolver todos os imprevistos e a aproveitar o seu dia especial da melhor maneira.

Kit de emergência - Prepare uma pequena bolsa que contenha alguns itens básicos que a vão salvar se algo acontecer, como por exemplo um botão, uma máscara de pestanas, um batom, pensos rápidos, medicamentos, kit de costura, entre outros.

Mau tempo - Dependente da estação em que se vai realizar o seu casamento, é necessário que coloque a hipótese de o tempo alterar-se e começar a chover. Assim, deve ter em conta que o espaço tenha outra sala que esteja preparada para abrigar os seus convidados.

Fotógrafo - Ao escolher o fotógrafo do seu casamento deve ter em conta que ele será substituído por outro se algo correr mal. Por outro lado, se não conseguir mesmo substituição peça aos seus amigos para serem os fotógrafos oficiais.

Atrasos - Se tem convidados que vem de fora do país ou de outras partes, deve ter em atenção que eles devem chegar pelo menos com um dia de antecedência, pois assim se tiverem algum percalço conseguem estar a tempo e horas no seu casamento.

Vestido - O vestido de casamento é o item mais importante de qualquer noiva e por isso, quando existem problemas com ele parece que o mundo vai desabar. O mais importante é que mantenha a calma e vá buscar o seu vestido no dia anterior ao casamento, assim se existir algum problema vai conseguir solucionar-lo. Procure também manter o seu vestido no sitio em que esteja livre de qualquer perigo.

Bouquet de flores - Certifique-se que a florista onde vai fazer o seu bouquet percebeu exatamente aquilo que pretende para o dia especial. Assim, não corre o risco de levar um bouquet de flores que não tem nada a ver com aquilo que tinha imaginado.

Local - Se o local do seu casamento fica num sitio mais escondido é importante que coloque um mapa junto do convite de casamento, para que não nenhum convidado se perca.

Alianças - Se está farta de procurar por elas e não consegue encontrá-las em lado nenhum, sugerimos que mantenha a calma e procure outros anéis ou até mesmo peça a alguém emprestado. Uma dica, para que não corra o risco de as perder peça a alguém da sua confiança para ficar com elas e no dia anterior ao casamento volte a relembrar-lhe que é ela quem as tem.

Imprevistos - Qualquer casamento tem sempre um pequeno imprevisto, este pode ser algo mais simples como uma pequena queda da parte das crianças, ou algo mais complicado como uma discussão. O fundamental é que consiga manter a calma e aproveitar o seu dia ao máximo, até porque tudo o que acontecer será apenas mais uma história.

artigo do parceiro:

Comentários