A escolha de um vestido de noiva recai sobre vários aspetos que, inevitavelmente, devem ser tidos em conta: preço, tipo de tecido, cor, detalhes, etc... se isto já é bastante para decidir por um vestido para um grande dia, não acrescente mais nenhum tipo de informação que possa influenciar e interferir com a escolha. Tente não complicar ainda mais a sua decisão por isso, leia alguns aspetos que não deve dar importância nem deve focar-se neles.

O noivo não deve dar opinião

É certo que a tradição dita que dá azar o noivo ver o vestido antes do grande dia. Superstições à parte, se vocês forem daqueles casais que até partilham opiniões relativamente aos vossos outfits e looks do dia a dia, provavelmente a opinião dele será importante para si. O noivo não tem de ver o vestido, mas pode ter algo a dizer relativamente ao estilo, modelo, cor, o que seja e, se for importante para si, não se deixe levar por convenções.

Esquecer-se que vai tirar fotografias

Caso as lojas o permitam tire algumas fotos suas com o vestido de diferentes ângulos, sem esquecer de tirar com e sem flash. Já imaginou adorar um vestido, mas devido à sua cor, tipo de tecido mais brilhante ou outros, as fotos no grande dia não a favorecerem? Não corra o risco!

Ter pressa

É completamente legítimo que seja uma das primeiras coisas que começa à procura assim que fica noiva. No entanto, é bom ter em atenção a altura em que o faz, ou seja, comprar com um ano de antecedência pode levar a que se arrependa depois. Num ano muita coisa acontece! Podem surgir novas coleções que a atraem ainda mais, o seu vestido pode ficar mais barato (saldos, por exemplo), a sua ansiedade ter 'falado mais alto' e perceber que afinal o vestido não era bem o que queria, enfim... podem acontecer uma série de situações. Por outro lado, escolher 'em cima do joelho' origina algo semelhante, já para não falar que um vestido necessita de várias provas e retoques pelo que, o ideal é que deixe a ansiedade de lado, programe a altura certa e planeie da melhor forma.

Levar muita gente para escolher

A mãe, a amiga da faculdade, a amiga de infância, a vizinha, a madrinha, o cão, o periquito, enfim... só lhe vai baralhar a cabeça e deixar ainda mais nervosa e ansiosa. Aliás, basta ter a noção que cada uma tem o seu gosto logo, a probabilidade de todas gostarem do mesmo é muito baixa. Leve consigo uma ou duas pessoas mais queridas, sendo que é importante que não se esqueça de uma coisa: é você quem o vai usar, por isso é você que tem de gostar e de se sentir bem!

Ficar quieta numa prova

Se há coisa que não vai existir no grande dia é tempo para estar sentada logo, é conveniente que simule algumas atividades quando estiver a experimentar e a ponderar ficar com O vestido. Sente-se, dance, abrace, pule, agache-se, mexa-se, etc... Não adiante estar linda e maravilhosa se não consegue (ou tem dificuldade) em dançar com o noivo ou cumprimentar os convidados.