Mantenha a chama do seu casamento sempre a queimar

Já que estamos na semana do romance, do namoro, dos jantares a dois e tudo e mais alguma coisa, pesquisámos e partilhamos hoje algumas formas para manter um casamento de boa saúde e sempre com uma chama ardente.

Nestas coisas do amor e do casamento não há fórmulas perfeitas. O que funciona com um casal pode não funcionar com outro e vice versa. É mesmo assim. Há imensas teorias, mas na prática "só sabe o que se passa no convento" quem está lá dentro. Por isso não olhem para estas dicas como verdade absoluta mas sim como alguns caminhos que podemos seguir ou estimular para que a nossa relação funcione tal e qual as dos filmes românticos.

1. Estimulem-se intelectualmente: 

Conseguir manter uma conversa decente sobre diversos aspetos é fundamental para que uma relação se mantenha apelativa e sexy. Porquê? Simples, para além do óbvio temos de tirar prazer dos momentos a dois que deverão ser altamente interessantes para continuarmos estimulados. Quer sejam homens ou mulheres...nenhum dos dois quer ser o único a trazer novas ideias para a mesa.

2. Sejam ativos e independentes:

Ter um estilo de vida e "uma vida" é fundamental para o bem estar de qualquer relação. É importante que sejamos ativos e que desenvolvamos rotinas próprias e individuais de forma a que a relação consiga respirar. Não quer dizer que de quando em vez não partilhem atividades físicas (para além do sexo).

3. Não deixem morrer o romantismo

Depois de uma vida inteira de casamento, por vezes é complicado manter o nível de romance. Há que fazer um esforço. Sair da zona de conforto e pensar e desenvolver ações que lembrem a vossa cara metade o quanto gostam dela.

4. Cozinhem juntos

Muitos de nós ouvimos a frase: Estou farta de cozinhar para o teu pai! ou Já não sei o que cozinhar! Tirem partido deste momento e planeiem as refeições de forma a que se tornem agradáveis momentos de lazer.

5. Ofereçam uma experiência 

Com o passar do tempo os presentes começam a escassear. Mais uma vez o segredo está em pensar "out of the box". Ofereçam experiências inesquecíveis: fins-de-semana românticos, um jantar em Londres, Paris ou Madrid (hoje em dia os voos conseguem ser bem baratos). Se não estiverem numa de experiências podem ser descobrir presentes inesquecíveis aqui e aqui

A todas estas dicas há que acrescentar a espontaneidade, o riso - rirmo-nos de nós próprios e do outro é libertador e fundamental. Estou certo que desse lado existirão muito mais segredos e dicas que animam relações, até porque eu acredito em casais felizes e no amor para sempre!

Quiosque do Ken 

artigo do parceiro:

Comentários