Isto é o que vai descobrir no seu casamento

Dizem que o primeiro ano de casados é o mais importante, é aquele em que vão fazer várias descobertas e aprender a viver em conjunto.

O primeiro ano de casamento é um ano de descobertas e aventuras. É aqui que vão aprender a tomar decisões em conjunto, darem valor um ao outro enquanto pessoas e definirem o que é mais importante na vossa relação. Fiquem a saber o que vão descobrir neste primeiro ano de casados.

Marido/Mulher - É estranho e acaba por demorar algum tempo a habituar-se, a falar do seu namorado como seu atual marido e vice-versa.

Abertura - É normal que depois do casamento, comecem a ser mais espontâneos um com o outro e não estamos a falar de sexo, mas sim das coisas básicas e normais do dia-a-dia, como por exemplo ir à casa de banho. É neste momento, que as portas vão começar a ficar abertas e a casa de banho usada pelos dois ao mesmo tempo.

Conta - Apesar de estarem habituados a tratar das vossas contas sozinhos, agora é hora de começar a partilha-las a dois. Para isso, é aconselhado que abram uma conta conjunta para tratarem das vossas despesas, mas sem nunca fecharem a vossa pessoal.

Bebés - Embora possa fazer parte dos vossos planos no futuro, o mais provável é que falem sobre este tema variadas vezes. A compra da casa ou até mesmo dos móveis, pode acabar por ser influenciada também pelos bebés.

Animais - Se um bebé só fizer parte dos vossos planos a longo prazo, podem optar por um animal. Temos a certeza que alegria e brincadeiras não iram faltar.

Decisões - Como neste momento são um casal, é normal que as decisões tenham que ser tomadas com mais calma e clareza.

Tempo - É também durante este primeiro ano, que irão ter consciência que embora estejam casados, não vão passar o tempo todos juntos. Entre almoços de família e saídas com amigos, vão acabar por achar que o tempo que passam apenas os dois é menor, mas que vale muito mais a pena.

Leia mais: Torne o seu casamento um sucesso

Leia mais: Renovação de votos

artigo do parceiro:

Comentários