Ideias para um casamento diferente de todos os outros

Não precisa de ir de vestido vermelho ou de preto para surpreender os seus convidados com uma cerimónia distinta das mais tradicionalistas. Mas pode fazê-lo!

Não há nenhuma convenção que a obrigue a vestir-se de maneira tradicional para ser a noiva com que sempre sonhou e muito menos a ter de casar numa igreja repleta de flores. Nos dias que correm, um pequeno toque de fantasia e de originalidade é, muitas das vezes, suficiente para tornar o dia inesquecível. Além de novos materiais e acessórios, existem serviços e espaços que podem fazer toda a diferença num evento que se quer memorável e surpreendente. Estas são algumas das recomendações que pode ter em conta:

- A roupa

Dentro da palete de brancos e pérolas, não faltam modelos de vestidos inovadores e surpreendentes, com comprimentos e aplicações que rompem muitas das barreiras. No entanto, se lhe apetece ousar, opte pela cor. Além dos tons mais tradicionais, como o cor de rosa, o salmão e o amarelo, o vermelho e até o preto têm vindo a ganhar terreno, tal como os vestidos em papel que muitas marcas já comercializam. Em Portugal, existem várias empresas a confecionar roupa em cortiça. Pode encomendar um vestido para surpreender os seus convidados.

- Os acessórios

As noivas mais adeptas do estilo boho limitam-se a usar uma simples coroa de flores, enquanto que as mais tradicionais continuam a não dispensar o véu. Existem, hoje em dia, muitas joias para o cabelo e até chapéus quase tão originais como os de Ascott que podem ser uma solução. No que respeita aos ramos, em vez de flores naturais, use flores ou laços em tule, pérolas e até penas para obter um resultado diferente.

- O local da cerimónia

A maior parte das quintas e dos espaços que realizam este tipo de banquetes exigem marcação com muita antecedência e o preço nem sempre é dos mais acessíveis. Nalguns países, já existem salas de teatro e de ópera, cinemas e museus que acolhem este tipo de eventos. Algumas discotecas e clubes de jazz também aceitam reservas para alugueres. Se tiver um orçamento maior e um grupo de convidados aceitável, pode alugar um barco ou recorrer a uma empresa de cruzeiros. Se casar no verão, pode ainda optar por um restaurante de praia, desafiando os convidados para um mergulho.

- A ementa

As empresas de catering são uma solução prática para conseguir uma ementa diferente. Em vez de uma mesa de enchidos, uma mesa de queijos, camarão, leitão, frango assado e doces a perder de vista, porque não fazer uma viagem gastronómica pelos quatro cantos do mundo, apostando numa refeição temática repleta de sabores originais? Se não quiser ir tão longe, basta caprichar na decoração, recorrendo a frutas e legumes esculpidos ou a uma fonte de chocolate onde se podem mergulhar biscoitos e fruta. Irresistível!

artigo do parceiro:

Comentários