Guia perfeito para casar no outono

Além de fugir à habitual confusão de verão e à corrida louca aos casamentos fim de semana sim, fim de semana sim, o outono está cada vez mais na moda e pronto a receber noivos ousados que queiram marcar a diferença.

Porquê o outono? Foi esta a questão que fiz à Amor & Lima, empresa que organiza diversos eventos, incluíndo casamentos. A resposta foi rápida e eficaz: a perfeição do outono está nas manhãs de sol. Claro que precisamos de ter alguma sorte (mas até no verão). Se a sorte correr para um dia de chuva, o ambiente não fica prejudicado, garante-nos a equipa da Amor & Lima que tem bastante experiência na organização de eventos e casamentos nesta época do ano.

A receita é simples, encontrar um espaço quente que mesmo com chuva a cair lá fora consegue passar um ambiente perfeito e com o dobro do romantismo!

HORAS & EMENTA:

Um bom casamento nesta época do ano quer-se ao final da manhã, que se prolongará para um almoço tardio e uma ceia em jeito de pequeno jantar. A luz do dia será essencial para conseguir o cenário perfeito.

A Amor & Lima deixa-nos algumas ideias para marcar a diferença:

- Um cocktail diferente com vinho quente, castanhas e uma boa mesa de queijos.

- Um almoço acolhedor, com uma lareira de fundo, e com pratos quentes e muito portugueses

- Uma ceia recheada de compotas e uma degustação de chás, com tons quentes e pastel.

DECORAÇÃO:

Sem duvida que o ambiente campestre e rústico é aquele que marca a tendência dos casamentos de outono. As cores terras, acompanhadas de tons pastel deverão ser a base do evento. Estes tons são ótimos para criar um ambiente acolhedor para os convidados. É provável que estes escolham também eles tons mais terra para os seus vestidos, e por isso é muito importante que se sintam confortáveis e acima de tudo enquadrados.

Além da decoração apropriada, é fundamental garantir a temperatura do espaço. Como se costuma dizer, deve estar “no ponto”, explicou-nos a equipa Amor&Lima. Quente o suficiente mas não ao ponto de nos arrependermos de termos levado um vestido de manga comprida.

TEMÁTICAS:

Um casamento não precisa de uma temática para ser diferente. O que importa é que haja uma conexão entre os vários elementos decorativos do evento, principalmente no outono. Não precisamos de ter um magusto à seria ou centros de mesa cheios de abóboras em mood halloween para que o casamento faça sentido nesta altura do ano. De acordo com a Amor & Lima a simplicidade é nossa aliada, e  como sempre são os pormenores que fazem a diferença.

Alguns elementos a ter a consideração, e que tornam o evento único e realmente especial:

- Um bom pórtico de entrada cheio de flores do campo e folhas de outono no chão pode ser uma das peças fundamentais da decoração.

- Muitos apontamentos de madeira, por exemplo nas sinaléticas do evento e no painel da mesas

- Centros de mesa querem-se diferentes e surpreendentes. Já lá vai o tempo em que os castiçais eram a peça fundamental. Queremos centros de mesa arrojados e diferentes, com garrafas de vidro, latas cheias de flores do campo (de preferência as mesmas que foram usadas no pórtico de entrada) e um ou outro apontamento de madeira.

No que diz respeito a lugares para celebrar a cerimónia há que ter em conta o romantismo de uma quinta antiga, com bons jardins exteriores, e até com um bom jardim de inverno, se os espaçoes tiverem lareira, então é perfeito! No fundo há que procurar os locais mais românticos do país pode ser uma solução, explicam-nos as experts. Sintra e Coimbra são duas opções a ter em conta.

Confesso que depois desta entrevista fiquei com imensa vontade de casar nesta época. Será que podemos repetir a cerimónia de casamento pelas várias estações do ano? Dá vontade!

Quiosque do Ken 

artigo do parceiro:

Comentários