Ficar "fit" para o grande dia

O dia do casamento está à porta e ainda não perderam os quilos a mais que tinham? Querem ficar perfeitas para as fotos do grande dia? Nós ajudamos.

As tentações são muitas, o vestido ou o fato de casamento já está comprado e der repente quando nos olhamos ao espelho estamos com um ligeiro inchaço (coisa pouca). Inchaço esse que tem de desaparecer até ao grande dia. Como? Basta seguir estas dicas com rigor:

1. Definir metas e objetivos

Há que enfrentar a balança sem medos e sem rodeios. Definir o peso ideal e ser realistas. Há que ter em atenção as nossas limitações e definir um plano nutricional e de exercício físico em função disso.

2. Motivação extra

Para se motivar pegue numa fotografia sua, numa altura em que já teve o peso ideal, e ponha-a na sua casa de banho. Não descanse enquanto não voltar ao que era. O facto de a visualizar todos os dias vai ajudá-la nos momentos de maior fraqueza.

3. Procure um grupo de amigos com os mesmos objetivos

Fazer exercício acompanhado é sempre melhor e mais fácil do que sozinho. Se tiver um grupo com os mesmos objetivos e motivação tudo será mais fácil.

4. Inscreva-se num ginásio ou procure um personal trainer

A obrigação faz com que tudo seja levado mais a sério. Se estiver a pagar uma mensalidade a um ginásio ou a um personal trainer particular as coisas terão um rumo mais orientado e profissional. Para além disso tem sempre a orientação e motivação de quem percebe realmente desse tema.

5. Acompanhamento nutricional

A nutrição é a base de qualquer regime. Faça um regime alimentar apoiado e orientado por um profissional em nutrição. Só desta forma irá conseguir atingir os objectivos a que se propôs.

6. Exercício 3 vezes por semana

Não vale a pena agarra-se ao ginásio que nem lapa. Três vezes por semana para começar é suficiente. O corpo está a habituar-se ao novo ritmo e a novos esforços por isso não o pode cansar depressa de mais. Poderá aumentar a intensidade dos treinos gradualmente.

7. Divida o treino em etapas

Sempre que chegar e ultrapassar uma etapa será uma vitória e tempo de celebração. Vá medindo a massa gorda que perde e os quilos eliminados. O concretizar de cada etapa é mais um passo para chegar ao objetivo final!

Depois disto é celebrar e pousar para as fotos o mais elegante possível!

Quiosque do Ken


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