Então e o noivo?

Qual é o papel do Noivo na cerimónia de casamento? Participa? Organiza? Escolhe decoração? Não escolhe....

A maioria das mulheres tende a achar que o papel masculino na organização do casamento é nulo. Será que é? Será o casamento um sonho exclusivamente feminino? Não creio que seja. Na verdade, e por norma, é o noivo quem dá o passo principal ao fazer o pedido casamento. Se o faz é porque se quer casar e a segunda revela que quer partilhar uma vida a dois. E se o quer fazer fá-lo desde o ínicio,  logo com a organização da cerimónia.

Creio que hoje em dia a questão do sexo, noivo ou  noiva não pesa assim tanto no que diz respeito à organização da boda. 

Noivo e noiva, ou simplesmente os noivos devem partilhar ideias e opinião de forma a que no dia tudo seja perfeito como ambos idealizaram. É importante que um acontecimento como o casamento materialize o que ambos sonharam. O tema do casamento, as cores, os convites e as pessoas que serão convidadas devem seguir uma única formalidade: satisfazer o desejo de ambos.

A ideia pré concebida de que os homens não gostam de mexer uma palha no que toca à organização seja do que for, já era. Os homens gostam de dar opinião e de opinar em tudo. Agora as opiniões podem é divergir do sonho de casamento idealizado pela noiva, que por norma sonha com uma festa de princesa. A verdade é que nem todos os príncipes gostam de casamentos de encantar e procuram algo mais simples e discreto. Iremos no futuro explorar esta costela masculina do casamento. Aposto que vão existir surpresas...positivas claro!

Quiosque do Ken 

artigo do parceiro:

Comentários