Ele não quer usar aliança?!

Existem muitos motivos para além da infidelidade, por isso está na hora de conhecer alguns.

O casamento é um compromisso que envolve duas pessoas que decidem partilhar a sua vida.  É um ato de livre arbítrio e envolve vontade e desejo. A aliança é vista como um símbolo deste compromisso de amor para toda a vida, mas nem sempre a nossa cara metade não a quer usar. Para algumas pessoas a aliança é vista como um acessório anti-traição porque mostra aos outros que a pessoa é comprometida. Por este motivo as alianças são todas parecidas, para não serem confundidas com um simples artigo de joalharia. Mas a aliança não deve ter esse objetivo mas sim, ser usada como uma recordação de um dia tão especial e da felicidade partilhada por ambos.

No entanto muitos homens não usam aliança, o que nos leva a perguntar a razão. As esposas dedicadas ficam inseguras e pensam logo no pior motivo - infidelidade. Mas nem sempre é esse o motivo, existem muitas outras razões para o homem não usar a aliança:

Desconforto

Alguns homens casados não usam aliança porque simplesmente não estão habituados ao toque do metal no dedo. Muitos nunca usaram anéis e não se sentem confortáveis por sentir algo a prender o dedo.

Alergia

Existem muitas pessoas alérgicas a metais, mesmo aos mais preciosos, causando irritação e mau estar. Esta condição também afeta homens casados, o que não lhes permite usar aliança.

Trabalho

Um dos motivos mais usuais é o tipo de trabalho que o marido tem. Em alguns empregos não é permitido usar aliança. Se trabalhar com máquinas pesadas, numa fábrica ou construção civil, não pode usar anéis porque corre o risco de ficar com o dedo preso e coloca em risco a sua segurança e até a dos outros.

Comentários