Como escolher o perfume do grande dia?

O perfume que os noivos - neste caso a noiva - usam no dia do seu casamento não pode ser considerado como um mero detalhe. Saiba porquê.

Sei que pode parecer banal, mas a fragrância que a noiva ou noivo (hoje falamos só da noiva, o noivo terá um post só para si em breve) usam é fundamental. "E porquê?", perguntam vocês. Porque os cheiros e aromas para além de nos remeterem para lembranças e situações específicas, estão intimamente ligados com o nosso estado de espírito. Para além disso, há que escolher bem o aroma porque será uma recordação eterna do grande dia.

Ora bem, bem sei também que todos nós temos perfumes e aromas favoritos, mas a minha recomendação é que escolham uma fragrância totalmente nova para o grande dia - algo exclusivo e que remeta o casal apenas para o dia do casamento. Como esta decisão pode ser dúbia e complicada, aqui ficam algumas dicas que podem ajudar na escolha:

1. Atenção à sazonalidade:

Os perfumes com aromas frescos cítricos e florais estão mais indicados para o verão, enquanto que os amadeirados, com especiarias - aromas mais quentes por natureza - se aplicam mais aos meses de inverno.

2. Experimente antes de escolher:

Não se atire às cegas. Antes de tomar a decisão final sinta o aroma na sua pele, durante pelo menos um dia. A Sephora, por exemplo, oferece a qualquer consumidor a possibilidade de testar os perfumes antes de os comprar. Escolha as suas fragrâncias favoritas e peça uma amostra. Só depois do test drive feito é que deverá passar à compra.

3. Conheça as diferentes opções: 

Hoje em dia existem diferentes suportes de perfume: em creme (tipo loção corporal), perfume sólido, perfume para o cabelo - um bom exemplo é o Coco Mademoiselle de Chanel (ver galeria). Não precisa de usar um perfume em spray propriamente dito - as loções corporais funcionam na perfeição, sobretudo no verão.

4. Tire o melhor partido do seu perfume: 

Para que o aroma perdure durante todo o dia do casamento há que aplicar a fragrância nos sítios certos: pulsos, atrás das orelhas, no decote, e atrás dos joelhos. Uma borrifadela é suficiente. Se quiser um resultado ainda mais duradouro: use o creme de corpo da linha do perfume antes. E lembre-se: misturar aromas está proibido.

Depois disto é usufruir.

Quiosque do Ken


artigo do parceiro:

Comentários