Chegou a altura de fazer os convites de casamento?

O convite é muito importante porque será a primeira imagem que os seus convidados terão do seu casamento. Siga algumas das nossas dicas e inspire-se para criar o seu...

Passamos uma boa parte dos anos a ser convidados para casamentos de amigos, conhecidos, parentes, e eis que de repente chega a nossa vez de convidar as pessoas para esse momento tão especial.

Seja um casamento pequeno e intimista, no civil e com poucos convidados, ou uma grande celebração com direito a igreja e festa para diversas pessoas, o ato de convidar faz parte de todo o contexto dessa ocasião tão singular.

Como deve escolher o convite de casamento?

O momento ideal para começar a decidir sobre a escolha dos modelos de convites de casamento e fazer a corrida atrás de bons preços e boa qualidade é por volta de seis meses antes da data do casamento. Se você tiver esse tempo disponível, é melhor começar cedo para evitar correrias e até mesmo gastos desnecessários por conta das pressas. Com isso definido, é hora de partir para a tarefa mais gira: escolher o modelo do convite. Ele pode ser mais clássico e tradicional, divertido, excêntrico, ousado… Tudo depende do estilo do casal e do tipo de impressão que vocês queiram transmitir.

Antes de fazer o orçamento, calcule quantas pessoas você convidará, e conte com uma pequena sobra para o caso de se ter esquecido de alguém na lista de convidados. E não precisa mandar um convite individualmente para cada pessoa da sua lista: no caso de casais, o convite estende-se aos dois e também aos filhos, caso os tenha. Para famílias pequenas e que você faz questão que estejam todos presentes a dica é a mesma! Esa é uma das formas de economizar sem precisar sacrificar a beleza e a qualidade do seu convite.

Uma da soluções é procurar nos sites agregadores de casamentos (casamentos.pt, onossocasamento, etc...) vários fornecedores e ver qual o que agrada mais.

Veja aqui algumas ideias de convites:

artigo do parceiro:

Comentários