Casamentos no inverno

Conheça quais as grandes vantagens e desvantagens de celebrar o matrimónio na estação fria e inspire-se para fazer algo diferente do habitual. Porque nem todas as grandes histórias de amor começam no calor do verão...

O verão é muitas vezes visto como a época dos casamentos, mas nem todas as pessoas decidem casar no calor do verão ou da primavera.  Cada vez se celebram mais matrimónios no outono e no inverno.  Quando se decide casar na altura mais fria do ano tem de se ter em conta as vantagens e desvantagens da cerimónia. Para ajudar na decisão reunimos numa lista de todos os prós e contras de casar no inverno.

Desvantagens

- A confinação a um espaço interior, por muito que queira um ambiente ao ar livre é melhor considerar um local fechado para a festa.

- O tempo incerto pode condicionar a sessão de fotografias no jardim ou à beira-mar, convém ter sempre um plano B caso o tempo não esteja do seu lado.

- Nem sempre se pode usar apenas o vestido a noiva, mas existem muitas opções elegantes para usar como agasalho.

- Por já ser a estação fria os noivos e os convidados já não estão com um aspeto tão bronzeado, por isso convém sempre recorrer a planos B como maquilhagem e bronzeadores sem sol para colmatar o efeito.

Vantagens

- O inverno pede um casamento mais aconchegante, um ambiente mais acolhedor. Uma ementa mais quente, um vinho mais encorpado, doces e chocolates que ajudem a espantar o frio e manter a alegria do evento.

- Casar no inverno sai muito mais barato. Poupe no local da festa, nos serviços e até na viagem de lua-de-mel. A melhor parte é que pode ir para praias paradisíacas e disfrutar do verao noutro país.

- No inverno, os homens desfrutam mais confortavelmente das festas nos seus fatos de cerimónia e as senhoras, conseguem arranjar soluções bonitas para todas as condições atmosféricas.

- Será muito mais fácil encontrar o seu sítio de sonho disponível.

- As flores conservam-se muito melhor em temperaturas baixas.

- As noites de inverno são as mais estreladas, o que dará um toque super romântico ao seu casamento.

artigo do parceiro:

Comentários