A designer de moda Carolina Herrera prepara-se para lançar, no dia 8 de setembro do 2013, o seu primeiro concurso nas redes sociais, para divulgar as suas novas criações de vestidos de noiva para a primavera/verão 2014.

Promovida em parceria com a revista Town & Country, a ação promocional vai pedir a futuras noivas que usem o Pinterest para publicar imagens. 

As fotografias devem retratar as suas inspirações para o grande dia, nomeadamente no que se refere a convites, decoração e ramos de flores. Para se candidatar a um prémio final, uma reportagem fotográfica na revista, as concorrentes têm, contudo, que obedecer a uma regra. Têm de estar vestidas com um vestido da marca. Além disso, são aconselhadas a promover as respectivas imagens no Facebook e no Twitter, usando a hashtag #carolinaherrerainspiredbride. A ideia é aumentar a presença da marca nas resdes sociais.

No Pinterest, a Carolina Herrera tem atualmente cerca de 5.300 seguidores e 40 quadros de imagens. «O Pinterest é muito importante para as noivas. Muitas vezes, sobretudo no início, elas estão muito confusas [em relação ao que devem escolher] e , como é muito instantâneo, o Pinterest ajuda-as», justifica a criadora, que selecionará pessoalmente a vencedora, em parceria com Alexandra Kotur, diretora da revista.

O prazo de participação termina a 15 de dezembro de 2013. A imagem ganhadora será revelada no blogue da marca no dia 14 de fevereiro de 2014, Dia dos Namorados. Apesar desta aposta no online e nas redes sociais, a marca não dispõe de uma plataforma de e-commerce no seu site nem sequer tem planos nesse sentido. Depois do aparecimento de uma página falsa da criadora no Twitter, a companhia decidiu também fechar a sua conta nesta rede social em finais de 2012.

Texto: Luis Batista Gonçalves com fotografias de John Aquino