Ao que dizer não no dia do sim

Por muito que se avise e que se explique, há sempre convidados que aparecem nos casamentos com indumentárias pouco apropriadas. Veja os erros que não pode cometer

Não há que enganar, apesar da noiva, geralmente linda e deslumbrante, ser o centro das atenções, o casamento é um daqueles eventos onde nenhuma mulher quer passar despercebida. Independentemente do estilo e da idade, todas pretendem sobressair... pelas melhores razões! Para evitar looks comprometedores que possam suscitar comentários desfavoráveis e depreciativos daqueles que deixam qualquer uma desconfortável, siga as regras sobre o que vestir e o que evitar a todo o custo. Estes são sete erros que não pode cometer:

1. Jamais usar branco. Esta cor pertence única e exclusivamente à noiva.

2. Não confunda o dia com a noite. Se o casamento for de manhã, evite brilhos e tecidos metalizados, tradicionalmente reservados para a noite. Opte por modelos românticos em tons pastel, assim como tecidos mais delicados como o chiffon.

3. Evite ao máximo o título da mais sexy da boda. Se há circunstância onde a descrição e elegância devem falar mais alto, é num casamento. Quer seja na igreja ou apenas pelo civil, o dia é da noiva. Não queira roubar a atenção pelos piores motivos.

4. Quando optar por um vestido ou outra peça em tons fortes, estilo néon, mantenha os acessórios discretos, assim como penteado e maquilhagem simples, mas sofisticados. Tudo se baseia na regra do bom senso e equilíbrio.

5. Os casamentos na praia, tão em voga nos meses de verão, também têm a sua ciência. Roupas descontraídas e elegantes são obrigatórias. O estilo boho é sempre uma opção trendy e atual. Escolha peças com bordados ou tecidos esvoaçantes. Se a festa for na areia, então é o momento certo para usar sandálias rasas.

6. Se a cerimónia for no campo, as regras seguem a lógica dos casamentos usuais. Durante o dia, não se aconselha o uso de brilhos nem vestidos longos ou de gala. Os tecidos fluídos são os mais indicados. Caso o piso seja relvado, evite saltos agulha que se enterram no solo.

7. Não se esqueça da écharpe ou lenço durante a cerimónia na igreja, se for o caso. Os ombros ou decote devem estar elegantemente tapados.

Texto: Pureza Fleming

artigo do parceiro:

Comentários