A etiqueta do noivo: o que vestir no dia do casamento

Porque o noivo também merece destaque...

Todos sabemos que o dia do casamento é um dia dedicado especialmente às noivas mas não nos podemos esquecer que este dia também é dedicado aos noivos e tal como elas, eles também querem estar perfeitos no seu dia especial.

Por isso quando for escolher o seu fato tenha em conta que o mais simples normalmente é sinónimo de elegância em qaulquer que seja o estilo do seu casamento. Por isso lembre-se que descrição e rigor são sempre as melhores palavras que se podem aplicar ao noivo.

No caso da escolha de que tipo de roupa deve levar convém ter em conta o estilo do casamento, assim como, a data e a hora a que este se vai realizar. No caso de ser um noivo mais tradicional o normal é que aposte num fato completo, para a noite, de cor escura em cinza ou azul ou então num fraque, para a hora de almoço, na cor preta ou cinzento. No caso do colete este cada vez mais surge em cores alegres.

Se o casamento for no verão ou se existir um ambiente tropical pode optar um fato de linho branco, além de ser diferente é sem dúvida mais fresco. Caso não goste de usar fato completo, uma outra opção passa pelo uso de um fato em tons de bege claro.

Hoje em dia sabemos que é bem mais frequente os noivos usarem um smoking no dia do casamento, mas saiba que isso é considerado totalmente inadequado para se ir à igreja.

No que diz respeito a acessórios a regra é que se usem mais altas de preferência até ao joelho, sapatos pretos com atacadores ou fivelas, cinto de pele, a gravata que deve ser discreta embora também já se usem de padrões mais exuberantes, os botões de punho e também o lenço branco que deve ser usado no bolso superior do casaco.

Se tiver algum tipo de dúvidas entre mandar fazer um fato à sua medida ou comprar um já feito, lembre-se que se escolher a primeira opção pode escolher o tipo de tecido e a cor que mais lhe agrada e isso vai fazer com que o fato tenha a sua cara. No caso de ter ultrapassado o seu orçamento não fique preocupado até porque hoje em dia já existem diversas lojas onde poderá alugar um fato para a cerimónia.

Veja agora algumas sugestões:

artigo do parceiro:

Comentários