9 coisas que deixam qualquer noiva de cabelos em pé

Todos sabemos que planear um casamento não é pera doce, especialmente para as noivas que são quem mais sofre com os detalhes da boda. Se não quer meter o pé na argola e complicar ainda mais as coisas, siga os conselhos do site Refinery 29 e evite dizer estas coisas.

"Pára de stressar."
Apesar de estarmos cheios de boas intenções, a verdade é que isto para além de não ter o efeito desejado pode fazer com a noiva em questão fique ainda mais nervosa. Se a única coisa que lhe ocorre dizer é ‘Pára de stressar’ o melhor talvez seja não dizer mesmo nada. Por vezes é bom deitarmos o stress e nervosismo cá para fora, independentemente da situação em que nos encontramos. Um conselho: tente ser um bom ouvinte e conselheiro.

“Ninguém vai reparar nisso."
Esta talvez seja das piores coisas que se pode dizer a uma noiva, e ainda pior se a noiva for perfecionista. É verdade que quando se está a preparar um evento de grande magnitude às vezes as pessoas preocupam-se com detalhes e pormenores que aos olhos dos outros podem parecer insignificantes. Mas a verdade é que para quem passa dias a sonhar acordado com o seu casamento, não há nada lhe passe ao lado. A solução talvez passe por ajudar a noiva nos seus dilemas e mostrar empatia pela situação.

"Estás a tornar-te numa noiva detestável e impossível de aturar."
Sim, há mulheres que se tornam insuportáveis quando o assunto é preparar o seu casamento, nunca estando satisfeitas com nada. Mas há exceções. E é nesses casos que deve medir bem as suas palavras. Tendo em conta o stress e pressão de preparar o casamento perfeito, há muitas mulheres que atingem a insanidade mental temporária. Por isso, se  não quer que a noiva tenha um ataque de raiva, pense duas vezes antes de dizer estas palavras.

"Vais mudar o teu nome?"
Para quem não é casado, esta pergunta pode parecer inofensiva e não entender o peso que uma decisão deste tipo pode ter na vida da noiva. Tendo em conta que a mudança de nome é, por vezes, uma fonte de conflito para muitos casais o melhor é não perguntar nada e esperar que seja a noiva a comunicar-lhe a sua decisão.

"Quando é que estás a pensar ter filhos?"
Uma pergunta deste tipo, para além de despropositada, acaba por colocar a noiva numa situação desconfortável principalmente se estiver na presença de terceiros. Lembre-se: esta é uma decisão que só diz respeito ao casal, por isso respeite a sua privacidade.

"Porque demoraste tanto tempo para te casares?"
Bem se calhar porque nem todos os casais são iguais. Há certas pessoas que preferem viver juntas antes de dizerem o ‘sim’ e outras que precisam de se sentir preparadas para dar este passo tão importante. Lá porque uma noiva namora há 8 anos e só agora é que decidiu que se ia casar, não há nada de errado nisso.

"Qual é a pressa?"
Dizer isto a alguém que se está prestes a casar pode levar a más interpretações e zangas. Perguntar isto a uma noiva é quase a mesma coisa que dizer: “Acho que estás a cometer um erro gigante!”. Se ninguém lhe pediu a sua opinião sobre o matrimónio que está prestes a acontecer, o melhor é guardá-la para si.

"Quanto dinheiro é que vais gastar?"
Discutir sobre o dinheiro dos outros é algo que nunca ficou bem a ninguém. Para além de ser, para muitos casais, um tema constrangedor e delicado, a verdade é que ninguém tem nada que ver com isso. O mesmo se aplica perguntar à noiva quem vai cobrir a conta do casamento. É uma falta de educação.

"Posso levar um acompanhante?"
Bem se o casal que está prestes a dar o nó só o/a convidou a si, a resposta é mais que óbvia: não. Agora se namora com alguém e mesmo assim o/a seu/sua atual companheiro/a não foi convidado/a das duas uma: o casal pode tê-lo feito por questões financeiras ou porque simplesmente só o quer a si no dia do seu casamento.

Comentários