10 erros que uma convidada não pode cometer

Se tem um casamento nos próximos tempos, com certeza que anda às voltas para encontrar o look perfeito para esse dia. Com tantas opções possíveis, muitas vezes deixamos escapar alguns pormenores bastante importantes para que estejamos perfeitas. Atenção a estes erros.

Estes são os 10 erros que uma convidada nunca deve cometer. Com estes conselhos certamente irá fazer um enorme sucesso no seu próximo evento.

Branco só a noiva: É uma das regras básicas no universo das convidadas de casamento. Por muito que o branco nos favoreça essa cor deve ser completamente excluída da sua lista de opções. Ou então se a combinar com cores fortes que desvaneçam a presença do branco. Usar branco num casamento é um erro completamente imperdoável.

Vestido longo se a cerimónia for durante o dia: Se o próximo casamento para o qual está convidada é durante o dia e não quer, por tudo, errar no look, os vestidos longos são uma óptima opção. Aposte num vestido comprido e estará perfeita!

 Exagerar: Sempre ouvimos dizer que menos é mais por isso, na hora de escolher o seu outfit, tenha muita atenção para não exagerar. Se o vestido, por si só, for bastante vistoso opte por pequenos detalhes já se for um vestido simples aposte bastante nos acessórios, farão toda a diferença. Tenha, também, em atenção a combinação brincos-colar-pulseira-anel, por vezes não necessita de utiliza-los todos aos mesmo tempo.

Vestidos demasiado curtos: Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Vestidos demasiado curtos não são, de todo, a melhor opção para usar num casamento. Para não apresentar um ar vulgar o tamanho ideal do vestido, para este tipo de eventos, são os vestidos pelo joelho.

Atenção aos saltos altos: Não está habituada a usar saltos altos? Então esqueça-os. Opte por uns sapatos ou sandálias rasas ou se quiser muito ter um pouco de altura use uns sapatos em que o tacão intermédio e que seja largo. Não se esqueça que deve sentir-se confortável!

Sandálias e meias: Nunca! Sandálias e meias não “casam”. Todas nós sabemos que qualquer par de sandálias ou par de sapatos abertos não combinam, de todo, com meias. (Principalmente se for perceptível).

Diga adeus aos óculos de sol: Um look clássico não combina com os óculos de sol que usamos no nosso dia-a-dia. Ou eles estão à altura da circunstância ou então diga-lhes adeus.

Cabelo e maquilhagem: O look perfeito passa também, claramente, pelo cabelo e pela maquilhagem. Lembre-se sempre que menos é mais. Faça uma maquilhagem que combine com o seu look e claro consigo. Cada vestido combina com um penteado e, claro está, com a maquilhagem.

Combinar a cluch com os sapatos: Combinar a cor dos sapatos com a cluch é passado. Sem esquecer a harmonia no conjunto, estas duas peças não necessitam de ser exactamente da mesma tonalidade ou com os mesmo estampados. Arrisque e aposte na originalidade com conta, peso e medida, claro!

Diga não ao preto: Habituamo-nos a ouvir que com um vestido preto nunca me comprometo no entanto, num dia onde se celebra o amor e a alegria esta cor não é a melhor opção. E se é um casamento de Primavera ou Verão escolha cores vivas e alegres ou com estampados florais.

artigo do parceiro:

Comentários