Zero imperfeições!

Gestos simples para um rosto perfeito

Esqueça as pequenas imperfeições, permanentes ou temporárias, que impedem a uniformidade da sua pele!
Se é isso que deseja, lembre-se antes de tudo, que não é necessário maquilhar-se demasiado: uma "camuflagem" demasiado pronunciada tem tendência a fazer sobressair o que deveria ser escondido… Com alguns truques adaptados, poderá dissimular pequenas imperfeições, para torná-las quase imperceptíveis.

Com a idade, a pele tem tendência para ficar "marcada" e a tez manchada. Para atenuar estes sinais do tempo é necessário, para todas as maquilhagens, preparar a pele com um creme hidratante e um tratamento diário. Em seguida, concentre-se nas imperfeições que mais a preocupam:

Manchas de pigmentação e/ou "couperose":

  1. Para uma tez mais uniforme e pronta para a aplicação da "base" faça algumas correcções: trabalhe a tez passo-a-passo, com um corrector.
  2. Prefira uma maquilhagem suave que realizará com uma base creme ou fluída. Maquilhe somente as zonas chaves do rosto, como as pálpebras interiores, o contorno da boca e o centro da testa, esbatendo bem o produto.
  3. Ou com uma base compacta, com esponja, esbatendo-a cuidadosamente para os contornos exteriores do rosto, para fundi-la com o tom natural da pele, tendo sempre o cuidado de não aplicar uma camada muito espessa.
  4. Finalize com a aplicação do pó (livre ou compacto). Comece a aplicação com a borla no centro de rosto, (centro da testa, asas do nariz, queixo), em seguida, esbata para o exterior. Termine de esbater com a ajuda de um pincel grosso para retirar o excesso.
Traços marcados e outros sinais de envelhecimento

As olheiras dissimulam-se com um anti-olheiras que é necessário esbater bem.

Opte por uma base que permita obter efeitos visuais rejuvenescedores. O ideal é uma base de feito alisante que se aplica em todo o rosto com gestos rotativos muito suaves, adaptados às zonas mais delicadas.

Para todas as imperfeições

Não esqueça a aplicação do blush que "abre" o olhar e faz esquecer as imperfeições do rosto. Aplique nas maçãs do rosto, começando perto das têmporas no sentido descendente das maçãs do rosto, esbatendo-o com um movimento de vai-vem.

Peles Jovens ou rebeldes

Pequenas borbulhas, pontos negros, olheiras ou pequenas cicatrizes são sinais de uma pele ainda em transformação. Podemos ajudá-la com a maquilhagem, mas sem “camuflar” totalmente a pele, para conservar a sua luminosidade.

Para compensar as imperfeições e uniformizar a tez, utilize um corrector, pontualmente e por toques: as vermelhidões corrigem-se com a tonalidade verde, as zonas azuladas com o tom marfim, e as zonas macilentas com o tom malva.

Corrija as olheiras com um anti-olheiras neutro e esbata bem para obter uma base uniforme.

Para um resultado mais homogéneo, aplique de seguida o pó (livre ou compacto) e retire o excesso com um pincel grosso.

Para um toque de luminosidade suplementar: Termine a sua tez com Poudre Blanc Neige, aplicando-o com o pincel de fibras ópticas, em movimentos circulares, insistindo sobre a linha mediana do rosto, as maçãs do rosto e o arco das sobrancelhas. Termine realçando a estrutura do rosto, com o blush, aplicado no sentido ascendente, para obter um resultado vivo e luminoso.

Comentários