Verniz resplandecente num ápice

Muitas mulheres preferem ser elas a pintar as suas próprias unhas. Saiba como o aplicar para que as suas mãos e pés brilhem em apenas seis passos.

Para uma manicura perfeita, não basta escolher a cor certa do verniz. Há que cuidar e preparar previamente as unhas para receber a cor. Retirar o verniz também tem os seus truques, que lhe vamos revelar já de seguida, para que os seus dedos se mantenham perfeitos, mesmo ao natural. Este é o ritual, muito fácil, simples e rápido, que deve fazer para exibir umas mãos à prova de críticas em qualquer altura do ano:

1. Creme para fortalecer

Utilize um creme fortalecedor específico de manicura, à venda em perfumarias, para favorecer o crescimento das unhas e melhorar a sua resistência. Aplica-se na totalidade da unha com uma leve massagem, de preferência à noite, deixando atuar até de manhã.

2. Esfoliante

Aplica-se o esfoliante no contorno da unha empurrando suavemente a cutícula com a ajuda de um pequeno bastão envolto em algodão. Por fim, mergulhe os dedos em água tépida.

3. Base para proteger

Antes de aplicar o verniz aplique uma base coat, uma camada protetora de longa duração, que evita que as unhas fiquem amareladas e uniformiza a sua textura para um acabamento perfeito.

4. Cor

Os tons mais em voga variam, consoante as épocas, entre os vermelhos e os rosas, com acabamento lacado ou cintilante, apesar das cores vibrantes e dos tons nude também se destacarem. Alguns vernizes contêm fórmulas de secagem rápida e resistentes ao choque e pincéis desenhados para uma aplicação mais fácil e cobertura perfeita.

5. Top coat

Fórmula transparente que se aplica após o verniz para acelerar a secagem, prolongar a fixação e reforçar o brilho. Pode voltar a aplicar se a cor se tornar baça.

6. Dissolvente

Para eliminar o verniz, opte por fórmulas sem acetona. Embeba um algodão no dissolvente, fazendo-o deslizar firmemente sobre a unha, em movimentos verticais desde a base até à extremidade.

artigo do parceiro:

Comentários