Tendências de maquilhagem

A ordem do verão 2011 é colorir, mas, claro, sem cair no exagero!

Segundo o hair e make-up artist Anton Beill , consultor criativo da Redken NY, e diretor da Academia de moda Creative Academy, “para as mulheres que gostam de usar e de abusar da diversidade de cores de sombras e de batons, esta é a hora”. A ordem do verão 2011 é colorir, mas, claro, sem cair no exagero! “Acredito que, no verão, o menos é sempre mais”, afirma o profissional.

As tendências de maquilhagem verão 2011 surpreendem e revelam o quanto o visual feminino pode ser inovado e ganhar características delicadas. O passo a passo para se maquilhar não muda, a ordem de uso dos cosméticos deve ser respeitada por todas as mulheres, por isso a grande diferença reside nos traços e na aplicação de cores.

Cada estação tem as suas influências para o make-up, neste verão as sobrancelhas são mais marcadas, os traços reforçados e há um acréscimo de cores vivas nos olhos. Um resgate dos anos 80 trará personalidade ao rosto feminino. O azul com o verde promete ser um tom bastante usado na composição da maquilhagem, juntamente com um iluminador de rosto. Reforçar o tom bronzeado da pele com naturalidade é outra tendência para 2011.

Abusar das cores

Pele bronzeada e calor não combinam com maquilhagem pesada. Por isso, neste Verão deve investir-se em batons de cores alegres, como os rosas, e tons naturais. “Nos olhos poderá diversificar nas sombras, mas com intensidade de cores, podendo abusar dos lápis coloridos e nos tons fortes e frescos”, afirma Anton Beill. Nos desfiles de verão 2011, os batons e as sombras apareceram em diversas cores e em tons muito fortes, uns com efeito opaco, outros com brilhos.

Apostas da maquilhagem
Tendências

• Olhos carregados com cores flúor e néon. Brincar com duas cores de sombras nos olhos tem tudo a ver com a estação mais quente do ano.
• Batom discreto. Recomenda-se o tom nude juntamente com uma cor viva para que apenas uma parte do rosto ganhe destaque. Por exemplo, se o batom for colorido, opte por uma sombra nude e vice-versa.
• Blush cobre com tons bronzeados. A pele fica com uma aparência saudável.

As cores
• Amarelo
• Verde
• Rosa
• Roxo
• Azul
• Tons nude e metálicos.

Para o dia a dia

Para o dia a dia, Anton Beill aconselha “aplicar uma base leve apenas para uniformizar, um corretor, um blush suave com um acabamento iluminador, um batom natural ou um gloss rosado, e uma máscara preta. Quanto às tonalidades, o consultor dá as dicas: “Adoro todos os tons fortes, os tons flúor para esta temporada estão muito na voga. Verdes, amarelos, roxos, azuis e, claro, o smokey eye, que nunca sai de moda. Para o blush aconselho o uso de tons corais, pêssego, salmão... Além de estarem na moda, conferem um ar alegre e saudável, como deve ser o verão!”.

Fotografia: Anton Beill, Creative Academy, Lisboa
Agradecimentos: Anton Beill, Creative Academy, Lisboa

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.*

artigo do parceiro:

Comentários