Sabe quando deve cortar o cabelo?

Veja sete indicadores de que precisa cortar o cabelo.

Uma dúvida que paira sempre na cabeça das mulheres é saber qual a altura certa para cortar o cabelo. Diz-se sempre que para um cabelo crescer rápido e saudável, é necessário cortar as pontas de 3 em 3 meses. Mas será esse o tempo certo de o fazer? Saiba o que normalmente acontece ao seu cabelo quando fica muito tempo sem o cortar e perceba quando o deve fazer. 1 - Se está com excesso de pontas espigadas e o seu cabelo embaraça com muita facilidade, então está na hora de o cortar. Uma vez embaraçada, a ponta espigada pode enrolar-se aos fios de cabelo saudáveis e provocar a quebra, o que atrapalha o crescimento rápido e saudável dos cabelos. Para que isso não aconteça, é indicado que corte o cabelo de 3 em 3 meses (para que assim as pontas espigadas não prejudiquem a aparência geral do seu cabelo).

2 - O seu cabelo parece seco e opaco? Isso deve-se ao facto de não o cortar durante muito tempo (muitas vezes por achar que é a melhor solução para que cresça). Para além do corte, peça ao seu cabeleireiro que lhe faça uma massagem no couro cabeludo para ativar a circulação. De seguida peça que lhe aplique uma boa máscara de hidratação. Verá que o seu cabelo começará a crescer forte, hidratado e com vida.

3 - Outro sinal de que está na hora do corte, é quando os fios do seu cabelo começam a ficar ressequidos e ásperos. Isso é um claro sinal de desidratação (visto que a oleosidade natural da raiz não consegue chegar às pontas) e nota-se quando tem o cabelo longo e fica muito tempo sem o cortar.

4 - O facto de sentir que o seu cabelo já não tem forma e que está pesado, pode acontecer devido à utilização do champô errado para o seu tipo de cabelo. Para que tal não aconteça, tente mudar de champô até encontrar um que faça o efeito desejado. Caso continue com a sensação de cabelo pesado e se nenhum champô parecer funcionar bem, a melhor solução é o corte.

Comentários