Qual a manicure certa para si?

Saiba que técnicas existem e quais as diferenças entres elas e escolha a ideal para si

Manicure é um conjunto de cuidados específicos para as mãos, que faz as delícias da grande maioria das mulheres. Consiste em cuidar das cutículas e remover eventuais espigões, hidratar bem a pele e por fim aplicar um verniz. Apenas este processo completo é chamado de manicure! O processo de apenas pintá-las tem o nome de maquilhagem de unhas.

O mais importante é que as unhas revelam muito sobre a personalidade de uma mulher e espelham verdadeiramente a importância que damos à nossa imagem! Assim sendo é importante saber que técnicas existem e quais as diferenças entre elas para escolher qual o melhor processo para si!

Unhas de Gel

É uma técnica muito usada, não só por uma questão estética, mas também porque é uma solução para vários problemas como unhas muito curtas, deformadas, roídas ou simplesmente para quem tem pouco tempo para cuidar das unhas. O gel é aplicado de forma a construir uma unha com aspeto natural. Caso o objetivo seja colocar a unha mais comprida são aplicadas extensões de unha. Para endurecer o gel é exposto a uma luz ultravioleta e só posteriormente a isso é que a unha é devidamente esculpida. O procedimento é finalizado com a aplicação de uma camada fina de gel brilhante, na cor que pretender. As unhas de gel normalmente costumam demorar cerca de 1h30 a serem colocadas e 1h para a manutenção e duram entre 3 a 4 semanas.

Gelinho

O gelinho é uma excelente resposta para quem tem unhas naturalmente compridas ou no comprimento que entende ser o ideal mas procura uma alternativa mais duradoura do que apenas o verniz tradicional. Como não é tão resistente como as unhas de gel, não é recomendado para quem tenha actividades em que as unhas sofram muitas agressões. No caso do gelinho não há necessidade de se falar de manutenção já que é necessário retirar todo o produto e colocá-lo novamente. Esta técnica dura entre 2 a 3 semanas, dependendo do crescimento da unha. A sua colocação demora cerca de 45 minutos.

Verniz de gel

A aplicação de verniz de gel é uma técnica de embelezamento simples e rápida, apenas destinada a unhas naturais. Embora implique a exposição a lâmpada UV o processo demora apenas 30 minutos. É uma boa alternativa para quem quer manter as unhas impecáveis mas saudáveis… Dura cerca de 2 semanas sem lascar e com o brilho inicial e não tem manutenção, pois à semelhança do gelinho é necessário remover todo o produto para voltar a aplicá-lo

Qual é então a grande diferença entre verniz de gel e gelinho?

Verniz de gel é um tipo de gel que não danifica a unha, já que é aplicado como se fosse um verniz normal, com a única diferença de se aplicar uma base própria antes e um top coat próprio depois e entre cada camada ter de se colocar com a luz do aparelho UV por 2 minutos. É um verniz que pela sua composição e aplicação não é tão agressivo para as unhas… Já o gelinho leva para além da base, da cor e do finalizante, um construtor que deixa a unha fica mais firme e mais difícil de se partir.  Esta é a grande dúvida que fica agora desmistificada!

Verniz normal

Esta é de facto a técnica mais conhecida e utilizada… A coloração normal de unhas tem uma durabilidade mais limitada que as outras ténicas mas potencializada com alguns produtos pode chegar a durar entre 1 semana a 15 dias. O mais importante é fazer uma aplicação cuidadosa do verniz, nunca esquecendo de aplicar uma boa base e mais importante que tudo: escolher o top coat ideal, pois esse produto será o que irá aumentar ainda mais a duração do verniz nas suas unhas.

Dicas

Deve cuidar diariamente das suas mãos, aplicando um bom creme de mãos pelo menos duas vezes ao dia;

Utilize sempre luvas nas tarefas domésticas, pois irá ajudar muito na manutenção da cor, já que os detergentes e sabões são compostos por substâncias que agridem as mãos e danificam as unhas;

Faça uma exfoliação pelo menos uma vez por mês para remover as peles mortas, mantendo assim as mãos com um aspeto mais jovem e ajudando-as a absorver de forma mais eficaz os hidratantes.

Agora é só escolher qual a técnica mais adequada para si e continuar a cuidar da beleza das suas mãos…


artigo do parceiro:

Comentários