Prepare o seu cabelo para o inverno

Saiba como com os conselhos do hair stylist de Pantene, Pablo Robledo

Uma das épocas do ano em que nosso cabelo sofre mais danos é o verão. Por isso é importante um cuidado extremo após esta estação para minimizar os danos que o sol, a água do mar e o cloro das piscinas provocaram no nosso cabelo.

 Com a chegada do outono, o meu primeiro conselho é visitar o seu cabeleireiro de confiança. Um ligeiro tratamento nas pontas e um banho de hidratação é o primeiro passo para começar a eliminar os efeitos que os meses de verão deixaram no seu cabelo.Também é importante que recuperemos a nossa rotina de beleza habitual com um champô e condicionador de qualidade para ajudar a proteger e a reparar a estrutura de queratina do cabelo, combatendo danos, prevenindo pontas espigadas e proporcionando um brilho intenso", exlicou-nos Pablo.

O uso da máscara, duas vezes por semana, também é essencial para voltar a recuperar a fibra capilar. "Como o tempo é um bem essencial que cada vez é mais escasso, podemos substituir este ritual pelo uso das Ampolas Reparadoras 1 Minuto da Pantene, o aliado ideal para fazer face a este problema uma vez que a sua fórmula super concentrada protege contra as agressões extremas, reparando em apenas 1 minuto, os danos de 6 meses", completou o hair stylist.

Se tiver cabelos pintados lembre-se de que o sol pode provocar a perda ou o desgaste da cor, por isso é recomendável dar um toque de cor ao seu cabelo. Também é importante protegê-lo e por isso deve aplicar um sérum reparador de pontas espigadas durante todo o ano. "Os óleos secos, como o Óleo Seco Pantene Pro-V Repara & Protege com Vitamina E, são também essenciais para ajudar a proteger e a restaurar o nível de hidratação, uma vez que facilitam a escovagem e desembaraçar as fibras capilares", esclareceu Pablo.

"Quanto ao coro cabeludo, o meu conselho é usar um tratamento redensificante que fortalecerá a densidade capilar (no verão com o cloro, o sal e o sol podem-se perder fibras) e, ao melhorar a irrigação sanguínea, ajudará a fortalecer a raiz (âncora do cabelo). E um último passo, e não menos importante, para devolver a vitalidade ao seu cabelo após o verão, é uma alimentação equilibrada com um reforço extra de vitaminas", remata Pablo Robledo.

Com estas dicas simples o seu cabelo estará preparado para despedir-se do verão em grande e dar as boas-vindas à nova estação cheio de saúde e beleza.

gama pantene

A gama recomendada por Pablo Robledo para fazer esta época de transição.

artigo do parceiro:

Comentários