Desengane-se se pensa que tem de gastar muito dinheiro para ter um cabelo saudável e com um aspeto sempre bonito. Hoje em dia, são inúmeros os salões que oferecem serviços a preços verdadeiramente acessíveis e que não é muito difícil encontrar produtos de grande qualidade em supermercados. Se a tudo isto juntar estes 15 truques e dicas, acredite que irá conseguir poupar "pequenas fortunas" na hora de cuidar do seu cabelo.

- Evite ao máximo os salões de cabeleireiros. Quando precisar de cortar o cabelo opte por o fazer em casa ou numa escola de beleza, onde os preços são muito mais acessíveis.

- Adote cortes que não exijam muita manutenção. A melhor opção são os cabelos compridos, preferencialmente sem franja.

- Se não dispensa as mãos de um profissional mas não quer gastar muito existe um truque de ouro, para pagar muito menos: lave o cabelo antes da sua marcação e seque-o em casa, depois de sair do cabeleireiro.

- Pinte o cabelo em casa. Em supermercados e outras lojas da área existem inúmeras colorações de qualidade a preços reduzidos. E não se esqueça de guardar um pouco de produto para ir retocando as suas raízes.

- Opte por uma cor semelhante ao seu tom natural.

- Para a cor durar muito mais utilize produtos indicados para cabelos pintados.

- Não precisa de lavar o cabelo todos os dias, alias nem é aconselhável que o faça.

- Analise bem o preço por litro dos produtos. É quase sempre mais acertado comprar embalagens maiores que sejam um pouco mais caras.

- Para evitar desperdícios utilize as quantidades adequadas ao seu tipo e comprimento de cabelo.

- Quando o seu champô ou condicionador estiver a chegar ao fim junte um pouco de água.

-Também pode cortar a parte superior das embalagens para aproveitar o máximo de produto que conseguir.

- Dê muito uso às amostras que encontra em revistas e supermercados.

- Escolha produtos que conjuguem várias finalidades, por exemplo, proteção e hidratação.

- Experimente algumas receitas caseiras.

- Evite utilizar secador, prancha e babyliss para reduzir os danos no seu couro cabeludo e, por sua vez, o dinheiro gasto em tratamentos e cortes.