Pincéis escova: sabe como utilizá-los?

Tal como a moda evolui, também a beleza não é deixada para trás e é por isso, que os pincéis viram uma nova evolução e transformaram-se agora em pincéis escova.

Cada vez mais, o mundo da beleza tem apresentado novidades irresistíveis que deixam qualquer fã de maquilhagem ainda mais fã e no caso dos pincéis, estes tem vindo a modificar-se até que agora se tornaram escovas. Os pincéis escova ou pincéis ovais, tem como objetivo facilitar a aplicação da maquilhagem, devido ao tamanho das suas cerdas, do cabo e também do seu formato oval. Como são bastante diferentes dos pincéis habituais é normal que possa ficar com algumas dúvidas acerca da sua utilização e por isso, vamos revelar-lhe como é que os pode e deve utilizar.

Base - Sendo esta um dos produtos fundamentais na altura da maquilhagem, é importante que exista uma maior atenção na altura de aplicar este produto, até porque será ele que irá deixar a sua pele perfeita. O pincel escova é uma ótima opção para espalhar a base, pois adequa-se melhor às curvas do rosto, o que por vezes não acontece com tanta facilidade com os pincéis normais. Para se tornar mais prático e fácil, coloque um pouco do produto no rosto e espalhe com o pincel grande fazendo movimentos circulares. Depois de aplicado, vai notar que a sua pele fica muito mais polida e bonita.

Corretor - Tal como a base, também o corretor é fundamental para uma maquilhagem perfeita. É nesta altura que o pincel em forma de escova mais pequeno, é ideal para esta zona pois consegue adaptar-se melhor às olheiras, bem como aos cantos dos olhos. Como dica, deve aplicar o produto por baixo das olheiras e em forma de triângulo, e esfumar com a ajuda do pincel.

Contorno - Esta técnica também pode e deve feita com o uso do pincel escova pequeno, para fazê-la só precisa de marcar as zonas das bochechas, do nariz e da testa, depois utilize um pincel um pouco maior para esbater estas áreas.

Blush e bronzer - Pode parecer que não, mas os pincéis escova são ótimos para aplicar blush e bronzer, isto porque definem com mais precisão o seu rosto. Apenas é necessário que escolha o tamanho adequado dos pincéis, sendo que para o blush deve ser utilizado o maior, que é o da base, e para o bronzer deve ser utilizado o médio.

Leia mais: Mantenha os seus pincéis limpos

Leia mais: 5 dicas para esconder a ressaca

artigo do parceiro:

Comentários