Perda de peso vs queda de cabelo

1 em cada 8 mulheres sofre de queda de cabelo quando tenta perder peso.

Com os cânones da beleza ocidental a estarem associados à boa forma física, cada vez mais mulheres se tornam escravas da balança.

No entanto, poderá ser uma surpresa saber que se pode perder muito mais do que peso quando se inicia uma dieta. De acordo com um novo estudo divulgado recentemente, quase 50% das mulheres desconhecem que fazer dieta pode levar à queda ou enfraquecimento do cabelo.

Este estudo, efectuado a 4.000 mulheres, revela que a queda de cabelo tem efeitos generalizados, sendo que 40% das inquiridas indicaram já ter sofrido de queda ou enfraquecimento de cabelo em alguma altura das suas vidas. Apesar de um grande número de casos de queda de cabelo se dever a factores hereditários e etários, uma tendência preocupante em dietas extremistas indica que, uma em cada oito mulheres sofre de queda de cabelo quando tenta perder peso.

Neste estudo verificou-se também que 56% das inquiridas mudaria significativamente a sua dieta para perder alguns quilos e cerca de um terço alteraria os seus hábitos alimentares na expectativa de obter um cabelo mais saudável.

No entanto, 17% das inquiridas não ter conhecimento sobre quais os alimentos importantes para manter um cabelo saudável. Uma em cada 5 mulheres sente ainda que os planos de dieta deveriam indicar mais claramente que podem conduzir à queda ou enfraquecimento do cabelo.

Seguir uma dieta saudável

Para ajudar as portuguesas a perder peso, ao mesmo tempo que mantêm o cabelo saudável, deve-se seguir um plano de dieta de 7 dias, que contém 3 refeições equilibradas que fornecem todos os nutrientes necessários para um cabelo saudável, ao mesmo tempo que ajuda a perder até quase 1 quilo de peso por semana.

Este plano de dieta é fácil de seguir e apresenta uma combinação saudável de frutas e vegetais, peixes gordos, carnes vermelhas e cereais integrais – que, em conjunto, ajudá-la-ão a perder peso e a proporcionar os nutrientes essenciais para manter a textura e aspecto saudável do seu cabelo.

Para mulheres que já sofreram de queda de cabelo devido a dietas, ou que querem manter o seu cabelo saudável enquanto fazem dieta,aconselha-se a toma de suplementos que ajudam a nutrir os folículos capilares a partir do interior, potenciando o crescimento de cabelo existente.

O cabelo alimenta-se de uma dose generosa de proteínas, vitaminas e minerais. A falta de proteínas está muitas vezes associada à queda de cabelo. O corpo não considera o cabelo essencial, pelo que, se estiver com falta de nutrientes, este é frequentemente o primeiro a sofrer.

Uma má alimentação afecta o cabelo novo, podendo atrasar ou mesmo impedir completamente o seu crescimento levando a um excesso de queda, quebra do cabelo e uma fraca ligação do fio de cabelo na raiz.

Agradecimentos e imagem: Viviscal, suplementos para queda de cabelo 

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