Penteados fantásticos com produtos de styling

Não precisa de sair de casa para criar um look diferente em qualquer altura. Nos últimos anos, as fórmulas melhoraram e, além de serem mais eficazes, também protegem mais o cabelo.

Exibir um penteado volumoso e com brilho não é só uma questão de genética ou um feito apenas ao alcance dos cabeleireiros profissionais. Mesmo quem não tem a sorte de ter um cabelo forte e brilhante agora pode conseguir um resultado fantástico sem sair de casa. Como? Graças aos novos produtos de styling, fruto da mais avançada tecnologia, que têm vindo a revolucionar o mercado. Mas, para que estas fórmulas trabalhem a seu favor, é importante saber como as utilizar convenientemente.

Para conseguir um penteado definido, após lavar o cabelo retire o excesso de água com uma toalha ou secador e só depois aplique os produtos de styling. Isto é particularmente importante se pretende usar um produto para dar volume pois, se o cabelo estiver demasiado molhado, a fórmula diluir-se-à e perderá eficácia. Lembre-se que uma pequena porção do produto é suficiente para manter o penteado ao longo do dia.

Aplique pequenas quantidades até alcançar o look e a fixação que pretende. Por fim, se prefere usar o difusor ou a placa de cerâmica para conseguir um penteado perfeito, experimente aplicar previamente uma fórmula activada pelo calor. O cabelo não fica tão seco e o penteado mantém-se durante mais tempo. Veja também a galeria de imagens com sugestões de cortes e colorações em voga.

Fórmulas cada vez mais eficazes

Os produtos de styling estão cada vez mais eficazes. As novas formas e os ingredientes que utilizam protegem mais o cabelo. Os cremes de finalização com extrato de urtiga e pérolas de aloe vera dissolventes, uma das formulações disponíveis no mercado, asseguram uma maior definição, textura e volume ao cabelo. Para conferir movimentos naturais ao penteado com produtos deste género, retire uma pequena quantidade de produto e distribua uniformemente pelo cabelo húmido.

Volte a aplicar no cabelo seco para finalizar o estilo. A cera modeladora, à venda em cabeleireiros e grandes superfícies, tem uma resistência elástica que dá aos cabelos uma memória de forma, resistente à passagem das mãos ou de um capacete. Para um penteado estruturado esculpir o cabelo madeixa a madeixa com as mãos. As inovações no mercado, com tecnologia avançada, não se ficam, contudo, por aqui.

O poder do gel modelante

O gel modelante, de distribuição exclusiva em salões de cabeleireiro em muitos casos, é um gel com infusão de fibra elástica moldável é recomendado para uma definição de longa duração à prova de humidade, em cabelos ondulados ou com caracóis, mantendo uma textura e brilho naturais, sem endurecer. Para obter muitos caracóis, aplique em cabelo húmido seque com um difusor até estar 75 por cento seco e deixe secar o resto ao ar livre.

Se tem o cabelo escadeado, pode recorrer a produtos de styling adequados para o efeito. A sua fórmula conjuga a maleabilidade de uma cera com a textura leve de uma espuma, realçando o cabelo escadeado com uma fixação duradoura. Espalhe uma pequena quantidade nas mãos e alise ou despenteie o cabelo seco, com os dedos, em todo o comprimento ou só nas pontas. Encontra-os facilmente à venda em grandes superfícies.

Texto: Vanda Oliveira com Rock 'N' Strobe de Matrix (fotografia)

artigo do parceiro:

Comentários