Os cuidados mais intensivos para um cabelo profundamente reparado

Com a idade e as agressões externas a que o nosso cabelo está exposto diariamente, é normal que acabe por ficar danificado e enfraquecido. Quando isto acontece, o uso do champô e condicionador deixa de ser o suficiente para o manter cuidado, nutrido e com um brilho saudável.

É então necessário reforçar o cuidado do cabelo, completando-o com produtos mais intensivos.

Máscara

As máscaras são tipicamente produtos de cuidado capilar muito intensivos. Os seus ingredientes são altamente concentrados e actuam de forma precisa e eficaz.

Dicas de utilização: A frequência de uso deve ser adaptada conforme as necessidades e tipo de cabelo:

  • Cabelo normal/pouco danificado: Usar 1 vez por semana. Espalhe a máscara nas mãos e massaje no cabelo húmido após lavagem. Deixe atuar pelo menos 1 minuto
  • Cabelo danificado: Utilizar 2-3 vezes por semana. Espalhe a máscara nas mãos e massaje no cabelo húmido, seco com toalha, após lavagem. Deixe atuar 5 a 10 minutos. Quando notar resultados, poderá manter a frequência, ou reduzir para 1 vez por semana, se considerar suficiente.
  • Cabelo muito danificado: se tiver o cabelo muito danificado pode começar por usar a máscara até 4 vezes por semana ou após cada lavagem, até sentir que o cabelo está muito suave e sedoso. Espalhe a máscara nas mãos e massaje no cabelo húmido, seco com toalha. Deixe atuar 5 a 10 minutos. Quando notar resultados, poderá reduzir o uso para o número de vezes que considerar suficiente (2-3 por semana).

Dicas para todos os tipos de cabelo: Para espalhar melhor e ajudar a máscara a atuar utilize um pente de dentes largos. Se o cabelo tiver tendência a oleoso, evite a zona das raízes. Nos dias em que usar máscara, não use o condicionador. Enxague sempre muito bem!

Óleos

Os óleos ajudam a selar a cutícula do cabelo, fazendo com que este fique mais suave, mais macio e menos propenso à quebra.

Dicas de utilização: Coloque 1 a 2 dosagens na mão e comece a espalhar no cabelo, começando pelas pontas e subindo ao longo do comprimento do cabelo. A maioria dos óleos pode ser usado em mais que um momento: antes da lavagem, para proporcionar um cuidado especial; a seguir à lavagem, no cabelo húmido, para proteger e dar brilho; ou em cabelo seco, como acabamento de beleza.

Se tiver o cabelo oleoso, o melhor será optar por um óleo mais leve, aplicar no cabelo húmido nas pontas e comprimento, e secar com o secador.

Outros cuidados intensivos

Aqui a escolha é muita, e por isso também as formas e frequências de aplicação também o são. Mas não se esqueça: muitas vezes é neste tipo de produtos que encontra o solução para o resultado ou benefício específico que procura.

A marca Gliss, vencedora do prémio 5 estrelas na categoria de Tratamento e Reparação Capilar com a gama Serum Deep Repair, tem no seu vasto portefólio produtos ideais para vários tipos de cabelo.

Por Schwarzkopf Gliss

A gama Serum Deep Repair da Schwarzkopf Gliss obteve a certificação Produto Cinco Estrelas na categoria “Tratamento e Reparação Capilar”, com uma classificação global de 8 numa escala de 1 a 10. A Satisfação pela Experimentação foi o que as consumidoras que testaram estes produtos mais valorizaram, principalmente no que respeita ao efeito de reparação e nutrição e ao aspeto saudável do cabelo.

artigo do parceiro:

Comentários