Os cabelos para este Verão

Conheça as sugestões da Cabelos e Livros

Quando a leitora no início de uma nova estação se pergunta como se vai usar o cabelo esta temporada, o primeiro impulso é fazer como faz com a roupa: compra revistas de moda e percebe quais são as tendências. Só que, no que se refere a cabelos não pode ser bem assim, temos que olhar para as produções de moda das revistas com olhos mais críticos.

Mas, não são só estas que necessitam de um olhar mais crítico, as reportagens sobre o lançamento das novas colecções, seja em Paris, Londres, Roma ou Lisboa, também não são fonte a seguir à risca.

O que se vê de cabelos não é referência porque, como é evidente, a grande maioria são penteados criados especialmente para aquela roupa e, principalmente, para aquele momento, tal como se passa nas reportagens de moda, não sendo viável usa-los todos os dias.

Contudo pode-se perceber que esta primavera/verão os tons da cor são os naturais: loiros, castanhos dourados e castanhos-escuros todos manchados suavemente com nuances dentro da mesma cor.

As tendências dos cortes são essencialmente curtos de forma a emoldurarem o rosto, podem ser de linhas direitas ou redondas e suaves dependendo da textura do cabelo e da forma do rosto. Não quer dizer que não se usem os cabelos compridos, não serão é de forma alguma a marca desta estação.

Sejam curtos ou compridos, ambos se usam secos naturalmente com movimentos, tirando partido da sua textura de forma a dar um aspecto descontraído e com um ligeiro volume sem parecer artificial.

O que é importante é escolher o seu novo look desta estação com um profissional que saiba ter em conta o seu tipo de cabelo, a forma do seu rosto e, fundamentalmente, que tenha em conta a saúde do seu cabelo, pois um cabelo estragado não pode de forma alguma permitir obter um bom resultado quer na cor quer no corte.

Luís Robalo de Campos

Comentários