Joias de cabelo

Estão em voga e são práticas, elegantes e fáceis de usar. Descubra um leque de acessórios originais que vão dar um toque especial ao seu penteado e um toque mais irreverente aos seus looks.

Práticas e fáceis de usar, as travessas, as bandoletes e os ganchos são, a par das joias capilares, uma das tendências do momento. Nem todos os modelos disponíveis no mercado podem ser usados no dia a dia mas os mais exuberantes podem ser o complemento ideal para uma saída noturna ou uma festa. Escolhemos quatro dos diferentes tipos a que pode recorrer para que o seu cabelo passe a ser o centro das atenções:

- Bandoletes

Vindas diretamente dos anos 50, foram o acessório chave dos criadores Dolce & Gabbana nas suas propostas para a estação fria de 2012/2013. Podem ser usadas com o cabelo solto ou para dar um toque especial a um penteado mais elaborado. Recomendamos que faça um apanhado, pode ser uma trança ou um coque, e complemente com uma bandolete elaborada de forma a que esta sobressaia no cabelo.

- Ganchos

Inspirámo-nos no estilo clássico Chanel e sugerimos-lhes que aposte num look simples cujos elementos fortes são os ganchos com aplicações, por exemplo, em forma de pérola. Estes ganchos combinam na perfeição com um coque. Para o conseguir, aplique um gel efeito molhado ao longo do cabelo húmido antes de aplicar os ganchos.

- Joias capilares

Estão em voga e, lá fora, são muitas as mulheres que já se renderam a elas. Compostas por tiras metálicas, que podem ser trabalhadas e complementadas com cristais, pedras, flores e/ou pendentes, podem ser mais simples ou mais elaboradas. Podem ser utilizadas para dar um toque mais sofisticado e formal a um visual de cerimónia ou casual chic, apesar de também existirem no mercado versões que se adaptam perfeitamente a coordenados mais informais e urbanos.

- Travessas

São a melhor opção para usar o cabelo solto, ou até mesmo num penteado mais festivo. Simples ou mais ornamentadas, vão dar ao seu look um aspeto clássico e feminino.

Texto: Madalena Alçada Baptista com Daniela Santos

artigo do parceiro:

Comentários