Infusões capilares de queratina

Dois tratamentos que vão ajudar o seu cabelo a superar os estragos do verão

O mundo descobriu-as e não para de falar nelas. As queratinas são um grupo de proteínas helicoidais insolúveis, que contêm complexos de cistina, produzidos nos tecidos epiteliais dos vertebrados.

No ser humano, estão identificados cinquenta e quatro tipos, entre as quais a queratina do córtex da fibra capilar, com 18 aminoácidos que lhe conferem uma estrutura única.

Os tratamentos com estas substâncias constituem uma forma eficaz de recuperar as suas hastes capilares após os excessos do verão, altura do ano em que os cabelos são afetados pela exposição solar alargada, pelo sal e pela areia do mar e ainda pelo cloro e outras substâncias de tratamento de água de piscinas. Sugerimos-lhe dois recomendados por especialistas e profissionais.

L’Oréal Professionnek Serviço de Infusão de Queratina

É um tratamento reparador intensivo que recarrega com proteínas a fibra capilar danificada e enfraquecida, para restaurá-la no interior e no exterior. É constituído por um protocolo em três passos, destinado a potenciar o poder reparador das fórmulas Pro-keratin Refill, que produz uma ação imediata e duradoura de correção da estrutura capilar.

No último passo, a utilização do calor (secador, placa de alisar ou de ondular, consoante o penteado pretendido) é crucial para ativar o Cuidado Termo-Corretor Pro-keratin Refill. Este tratamento, disponível em cabeleireiros L’Oréal Professionnel, adapta-se a todos os tipos de cabelo. Aconselha-se a manutenção em casa com os produtos da respetiva gama.

Jean Louis David Keratin Therapy

É um protocolo ajustável, caso a caso, para reestruturar a fibra capilar. Purifica e suaviza a fibra capilar, antes de a reparar e hidratar em profundidade. o Complexo keratin Repair, com moléculas de vários tamanhos, atua em sinergia no coração e à superfície da fibra capilar, num ritual de salão e quatro etapas.

Também disponível na versão Tratamento keratin Therapy Global, que finaliza com um brushing realizado com a placa a vapor steampod Rowenta salon para que o efeito liso e sedoso dure mais tempo (e de facto resiste a várias lavagens). Deve ser complementado com um ritual de três passos para manutenção em casa, no qual as etapas podem ser combinadas de forma personalizada.

Pode fazer este tratamento em cabeleireiros da rede Jean Louis David, apartir de 16,90 € (Keratin Therapy) e de 30 € (Keratin Therapy Global). As suas hastes capilares exibirão, posteriormente, um aspeto cuidado, sedoso e hidratado, com mais vitalidade e saúde.

artigo do parceiro:

Comentários