Hidratação e cor em 10 segundos

Saiba como conseguir uma imagem mais jovem e saudável num só gesto

O argumento já não serve. A falta de tempo já não é desculpa para não ter uma pele cuidada e perfeitamente maquilhada ou, pelo menos, com um ligeiro toque de cor.

A não ser que se trate de uma pele alva e imaculada como a de um bebé, a falta de cor no rosto é interpretada como um défice de saúde e de juventude, pelo que importa contrariar esta situação.

E se, a isso, somarmos as rugas, linhas de expressão, manchas e outras alterações cutâneas, que se tornam cada vez mais notórias com o passar dos anos, recuperar a vitalidade da pele parece uma missão (quase) impossível. Mas, felizmente, um toque de cor pode conseguir milagres.

A cor rejuvenesce

Um estudo realizado em 2006 pelos especialistas em biologia evolutiva, Bernhard Fink e Karl Grammer, revelou que o tom da pele desempenha por si só um papel crucial na idade percepcionada ao perscrutar um rosto feminino. É certo que a presença de rugas e a textura irregular da pele são delatores incontornáveis da idade. Mas, neste estudo, comprovou-se que ao suavizar as rugas, a perceção da idade diminuía cerca de 10 anos.

Ao uniformizar apenas o tom da pele, a idade percebida era de menos um ano. E, o melhor, ao juntar os dois fatores, a idade percecionada era de quase menos 15 anos. Segundo Bernhard Fink, «80% dos sinais visíveis do envelhecimento são atribuíveis a uma combinação das rugas e linhas de expressão juntamente com o tom da pele, pelo que agir sobre ambos factores em simultâneo é uma alternativa muito inteligente».

Um bom 2 em 1

A crescente luta contra o tempo que condiciona a nossa rotina diária levou os fabricantes de cosméticos a desenvolver fórmulas cada vez mais práticas de utilizar. Os hidratantes com cor são um bom exemplo disso. Economizam dois passos fundamentais no cuidado pessoal feminino como a hidratação e maquilhagem. Para além disso, muitos deles incorporam activos antioxidantes que combatem o envelhecimento, filtros de proteção solar e elementos alisadores da pele, para cuidá-la ao máximo.

As vantagens dos hidratantes com cor

Cuidam e protegem a pele ao mesmo tempo que lhe dão um toque de cor. Têm texturas ligeiras, fáceis de aplicar. Fundem-se na pele sem a carregar (evitam o efeito máscara), como acontece com algumas bases de maquilhagem. O acabamento é duradouro e muito natural, conferindo luminosidade à pele.

Vai gostar de usar se...

- Tem muito pouco tempo para o seu cuidado pessoal. Estas fórmulas fornecem hidratação, proteção e cor num só gesto.

- Privilegia o aspeto natural. O efeito final é muito discreto e transparente, o que permite um aspeto natural e saudável.

- Tem pequenas rugas. A sua fórmula ligeira não se deposita nas linhas de expressão, ao contrário do que acontece com a maior parte da maquilhagem.

- Não sabe maquilhar-se. A sua aplicação é à prova de erros. Basta espalhar no rosto como um hidratante comum.

Texto: Fernanda Soares

artigo do parceiro:

Comentários