Fitagem: sabe o que é?

É uma técnica simples para definir os seus caracóis, controlar o frizz e o volume, deixando-os mais bonitos e maleáveis.
créditos: Photo by Sam Burriss on Unsplash

Muitas mulheres não gostam de ter caracóis porque basicamente não conseguem domar o cabelo. No entanto, há muitas situações em que não há um cuidado diário. E não, não é assim tão difícil nem caro. Um cabelo com caracóis e crespo por norma tem mais tendência a ser um cabelo seco logo, é necessário apostar numa boa hidratação semanal. No entanto, não pode ser descurado o dia a dia por isso, o udo de óleos e leave-in são uma boa aposta.

A fitagem é muito simples e prática de se fazer e para isso basta ter consigo um creme de pentear ou um leave-in. Estes produtos não são para enxaguar e são essenciais a quem tem caracóis. Esta técnica vai fazer com que os fios do cabelo fiquem uma textura mais definida, seja mais fácil de controlar o volume e sem frizz.

Como fazer
Uma vez que os fios de cabelo se tornam mais elásticos e propensos à quebra quando estão molhados, o ideal é que desembarace o seu cabelo antes de o lavar. Comece por desembaraçar as pontas, depois o meio e finalize na raíz. O passo seguinte e óbvio, é lavar com champô, usar condicionador e secar com uma toalha retirando qualquer excesso de água, de forma a que o cabelo fique húmido. De seguida é só debruçar-se sobre a técnica:
- Separe o cabelo em quatro partes iguais para ser mais fácil controlar a quantidade de cabelo e facilitar o processo: duas à frente e duas atrás;
- Aplique em pequenas mechas o creme de pentear ou leave-in (pode adicionar um pouco de óleo ou outro do seu agrado) desde a raíz até às pontas, acentuando nas zonas que são mais encrespadas.

- Encaixe os seus dedos nas mechas e puxe até às pontas, pressionando e fixando ainda mais o produto. Como as mechas vão ficar meio esticadas, amasse as mesmas contra a cabeça para definir os caracóis. O processo é o mesmo no restante cabelo, sendo que deve humedecer alguma zona, caso seja necessário;
- Depois de aplicar por todo o cabelo é só deixar secar naturalmente ou, caso não seja um hábito seu, pode sempre secar um pouco com secador desde que tenha um difusor.

artigo do parceiro:

Comentários