Encha-se de brilho... e cor!

Ainda não sabe que maquilhagem vai na sua próxima festa? Descubra as cores e os tons que estão em voga e aprenda a tirar partido dos produtos que lhe garantem um efeito acetinado.

Na noite de fim de ano, o seu corpo pede brilho. E nas outras noites do ano também! Quem disse que os dourados e os prateados são só para a noite ou exclusivos de mulheres de gosto duvidoso? Nos últimos anos, o brilho saltou das passarelas mais vanguardistas para a rua e das roupas de alta costura para a sua pele. Adopte-o e reluza de dia e de noite. Para se inspirar, veja a galeria de imagens com visuais sedutores inspirados no estilo das celebridades.

Uma pele subtilmente resplandecente marca a tendência nesta estação. Não falamos do reflexo da gordura própria da pele, mas sim de um elegante véu de brilho levemente acetinado produzido pela cosmética. O objetivo? Fazer brilhar ou prolongar o bronzeado com uma bruma nacarada de efeito sublimador, tão subtil que você poderá usá-la quando e onde quiser. Os produtos atualmente disponíveis para esse efeito são mais do que simples purpurinas.

São finíssimas centelhas prateadas, douradas, cor de bronze, roxas... Reflexos muito finos e transparentes que, polvilhados subtilmente sobre o corpo, proporcionam um mágico e atrativo esplendor. Durante muito tempo, o objetivo número um dos pós e cosméticos afins foi justamente o contrário, eliminar brilhos do rosto e decote. Mas agora falamos de produtos que proporcionam um suave efeito acetinado.

Fórmulas inovadoras que garantem um efeito acetinado

O acetinado é um efeito visual indicado para todo o tipo de peles, tanto oleosas como secas, conseguindo um efeito subtilmente sofisticado. O melhor? A evolução na galénica destes produtos permite também que seja mais fácil retirá-los, com um simples duche. De acordo com o efeito que pretender, pode escolher entre as diferentes fórmulas em que se apresentam estes brilhos resplandecentes.

Cada um deles proprociona um look ligeiramente diferente, ainda que sempre no pressuposto que devem ser aplicados com moderação. Se a falta de tempo para se maquilhar, é uma das desculpas a que habitualmente recorre para não apostar neste tipo de cosméticos, saiba que acaba de ficar sem argumentos. Nesta galeria de imagens, encontra dicas muitos fáceis e muito práticas que vão mudar a sua imagem.

O que fazer para conseguir brilhos resplandecentes:

- Pós soltos

Proporcionam um toque iridiscente, que faz com que a pele se encha de suaves centelhas. Ainda que muitas mulheres pensem o contrário, não secam a pele, já que os produtos de qualidade são feitos com minerais que difundem a luz, multiplicando-a, sem absorver a água da pele.

- Maquilhagem corporal

Confere um aspeto glamoroso ultra-natural, levemente acetinado, sem efeitos refletores. Aplicada de forma homogénea em todo o corpo, fá-lo brilhar a qualquer hora do dia... e da noite!

- Óleos sublimadores

À semelhança de alguns cremes, conferem um efeito dourado cintilante. Para além do aspeto acetinado que proporcionam, os óleos exercem outra ação cosmética, uma vez que constituem um excelente hidratante.

 Veja na página seguinte: O que deve evitar na zona de contorno dos olhos

Comentários