Dicas de especialista para uns lábios perfeitos

A boca sedutora com que sempre sonhou é mais fácil de conseguir do que provavelmente imagina com os conselhos da prestigiada maquilhadora das estrelas Cristina Gomes

Existe no mercado uma infindável variedade de produtos de coloração para os lábios. Os hidratantes com ou sem cor dão um ligeiro tom, tal como os glosses, de cores variadas, com ou sem purpurinas, que sendo quase sempre transparentes normalmente têm muito brilho. Por fim, existem os bâtons, em todas as cores e texturas, mais ou menos cremosos, mais ou menos pigmentados.

Segundo Cristina Gomes, especialista em maquilhagem, a escolha da cor depende do gosto pessoal e deve estar em harmonia com os tons da maquilhagem dos olhos e do blush. «Se tem uma pele clara, quase todas as cores lhe são permitidas. Tenha em conta que as cores escuras fazem os lábios parecerem menores», aconselha, contudo, a especialista.

Geralmente, os batons duram muito mais tempo que os glosses e têm uma cor mais intensa. «É aconselhável que, antes da aplicação, desenhe o contorno com um lápis próprio, da cor do bâton, nunca mais escura», alerta ainda a maquilhadora. Caso não saiba, pode usar gloss diretamente sobre os lábios ou um baton. Por ser transparente, não deve combinar com um lápis de contorno.

artigo do parceiro:

Comentários