Corte de cabelo perfeito

Renato Luís apresenta algumas sugestões para obter o corte de cabelo ideal de acordo com a forma do seu rosto.

“É importante saber qual o corte de cabelo ou penteado mais favorável à tipologia do nosso rosto. Antes de ir ao cabeleireiro, é preferível ter já algumas noções básicas, para os resultados não surpreenderem pela negativa, quando optamos por um corte muito diferente.

O ideal será adoptar um corte de cabelo que favoreça e evidencie as linhas do nosso rosto”, refere Renato Luís, embaixador da TRESemmé em Portugal. Assim, dependendo da forma do nosso rosto e segundo Renato Luís, existem alguns truques e dicas que devemos ter conhecimento, para fazer a escolha mais indicada, quando pensamos em cortar o cabelo:

Rosto Redondo – Quem tem esta fisionomia pode optar tranquilamente por um corte curto. O corte deve criar no entanto, algum volume no alto da cabeça, para dar a noção de um rosto mais longo.

Contudo, quem não conseguir passar sem o cabelo comprido, deve fazer com que este tenha pouco volume, por forma a atenuar e suavizar as curvas do rosto. O escadeado poderá ser uma opção.

Rosto Quadrado – Um penteado volumoso e um corte comprido são a melhor opção para quem tem esta estrutura facial. Coloca em destaque as linhas do rosto, optando por um cabelo encaracolado ou ondulado.

Rosto Triangular – Caracteriza-se por uma testa larga, afunilando até à zona do maxilar. Desta forma, o ideal é criar volume na zona maxilar, optando por um corte médio, pelos ombros.

Rosto Rectangular – Quem tem este tipo de rosto deve optar por cortes curtos ou médios, destacando desta forma a zona do pescoço. Quem tem um cabelo ondulado deve optar por um corte pelos ombros, de forma a dar mais volume à zona maxilar. Se é adepta de franjas, pode optar por uma pequena franja, para realçar as linhas do seu rosto.

Rosto Oval – É o tipo de rosto mais versátil. Quem tem esta forma, pode usar e abusar das mudanças de visual. Por exemplo, pode optar por usar franja e dar um pouco de volume.

Rosto em forma de coração – Neste caso, evite os cortes curtos. O mais indicado é optar por um corte que favoreça o movimento. O corte em degradé ou a criação de volume na parte inferior do rosto são uma boa opção.

Renato Luís

Sobre Renato Luís Renato Luís, embaixador da TRESemmé em Portugal, trabalha na indústria dos cabelos desde os 15 anos, ao longo dos quais foi acumulando experiência e bom gosto. Actualmente, Renato conta já no seu Currículo com o Troféu Prata do Concurso “Trend Vision Award”, promovido pela Wella.

Trabalhou em Madrid, na TVE e na SIC, a nível nacional, fazendo ainda parte da sua experiência trabalhos realizados na Exponoivos, Moda Algarve e diversos desfiles para criadores nacionais. Depois de já ter trabalhado em salões como o de Marina Cruz, Lúcia Piloto ou Hair Studio, em 2007 Renato Luís abre o seu próprio espaço em Oeiras, tornando-se no cabeleireiro preferencial de diversas figuras públicas.

Actualmente participa com frequência na produção de novelas, filmes e em campanhas de moda para a imprensa nacional. É presença regular na Moda Lisboa e por vezes no Portugal Fashion. Em 2010, Renato Luís é nomeado para Cabeleireiro Revelação 2010, para os RFA (Famous Revelation Awards). 

Agradecimentos: TREsemmé

artigo do parceiro:

Comentários