Como usar maquilhagem com brilho natural

Aprenda a tirar maior partido da luminosidade. Passo a passo para um ritual de embelezamento que não exige mais do que cinco minutos

Muitas mulheres queixam-se que não se sabem maquilhar mas nada como arriscar. «Divirta-se e experimente», defende mesmo Bobbi Brown, a consagrada maquilhadora e empresária norte-ameticana, dona de um império de cosmética. «Para mim, os brilhantes são as joias da maquilhagem», confessa. «Dão um brilho extra que a vai fazer sentir-se mais bonita e luminosa, já que refletem luz, o que também desvia as atenções de qualquer imperfeição, como manchas ou rugas. A minha única regra é usar maquilhagem brilhante apenas numa parte do rosto durante o dia e não mais do que em duas zonas diferentes à noite para não parecer exagerado», aconselha.

Rosto perfeito em apenas cinco minutos

Este ritual de embelezamento é simples, fácil e contém todos os básicos para um look natural. Veja como deve proceder em cada uma das diferentes fases:

- Minuto 1

Comece por massajar suavemente o hidratante na pele do rosto. Esta injeção de hidratação ajudará a tornar a pele mais homogénea e suave, o que é um bom ponto de partida para uma maquilhagem perfeita. Depois, aplique corretor na zona das olheiras para uma aparência instantaneamente mais fresca.

- Minuto 2

Aplique base nas zonas do rosto onde a pele precisa de uniformização (habitualmente à volta do nariz e boca). A base deve fazer parecer que tem uma pele magnífica.

- Minuto 3

Um toque de blush rosa nas maçãs do rosto é uma forma simples e rápida de refrescar o look e dar vida ao rosto. Para encontrar o tom que melhor lhe fica, belisque as bochechas e repare bem no tom que ganham.

- Minuto 4

Destaque os olhos com duas ou três camadas de máscara de pestanas preta.

- Minuto 5

Use um batom ou gloss numa cor semelhante ao tom natural dos seus lábios para um look mais polido e arranjado.

Texto: Maria João Marques com Bobbi Brown Cosmetics (fotografia)

artigo do parceiro:

Comentários