Como usar batom vermelho?

Confira todas as dicas para conseguir a aplicação perfeita

O batom vermelho sempre foi um ícone de beleza, ideal para qualquer idade. O sucesso desta cor atravessou décadas e tornou-se um símbolo de feminilidade. Mas apesar da sua longevidade ainda há quem receie usar este tom, por ter receio de chamar as atenções, ou porque não sabe qual o tom certo para o seu tipo de pele. Para ajudá-la com estas dúvidas, confira todas as dicas para conseguir o tom e aplicação perfeita:

1. Antes de tudo tem que preparar os lábios para receber o batom. Faça uma exfoliação para ajudar a extinguir os lábios secos e irritados.

2. Aplique um bálsamo para hidratar, e se quiser que o batom se prolongue durante mais tempo use um primer antes de utilizar o batom.

3. Tem que ter atenção à cor da sua pele. Para quem tem uma tez avermelhada, ou clara mas bronzeada, o ideal é usar um tom vermelho alaranjado. As peles mais amareladas devem optar por  um vermelho mais frio para criar contraste. Para quem tem pele negra, as regras são as mesmas: uma tez mais escura pede vermelhos mais frios, enquanto quem tem a tez mais clara deve usar tons mais alaranjados.

4. Devemos também escolher o tom de encarnado segundo a cor de cabelo. Por isso se usamos a nossa cor natural devemos criar o máximo de contraste. Se o cabelo for pintado deve usar tons mais alaranjados.

5. Se quiser também consegue arranjar um batom que destaque os dentes brancos. O vinho e o lilás neutraliza o amarelo dos dentes e dá a impressão de um sorriso mais brilhante. Os tons mais alaranjados e vermelhos abertos, vão evidenciar o amarelo dos dentes.

6. Agora só tem que escolher cor mate ou com brilho. O mate é uma das maiores tendências para esta e para a próxima estação. Quando aplicado, o look fica sofisticado, elegante e moderno. Os batons com gloss são uma boa opção para conferir mais luminosidade ao rosto. Mas retire o excesso para ficar um efeito brilhante.


artigo do parceiro:

Comentários