Como usar a sua beauty blender

Esta esponjinha é um dos acessórios de maquilhagem com mais faz sucesso, mas é preciso saber como utilizá-la.

Um dos acessórios de maquilhagem que mais faz sucesso faz entre os 'makeup lovers' é a esponja beauty blender. Para tirar o máximo de proveito dela, siga algumas dicas:

1- Deve molhar sempre a sua beauty blender antes de usá-la.

A dica de molhar a esponja é uma das mais importantes. Ela faz com que sua beauty blender não sugue o produto e sim o deixe na superfície, pronto para ser aplicado. Lembrando também que ela molhada deixa a aplicação da maquilhagem muito mais fácil.

2- Não esfregue a esponja contra a sua pele, deve sim aplicar com 'batidinhas'. 

Esfregar é um movimento muito errado. Ele pode deixar marcas no rosto ou até partir a esponja. Se der batidinhas de leve o acabamento da maquilhagem fica super bonito.

3- Escolha a cor da beauty blender com sabedoria.

Cada esponja tem  uma cor, que significa uma função diferente. A rosa é universal. A preta serve para aplicações mais pesadas como autobronzeadores e bases mais escuras. A branca também tem a sua função, já que serve para aplicar produtos como sérum ou hidratantes. Já a verde é perfeita para áreas menores e aplicação de corretor.

4- Quando lavar, aperte.

A hora de lavar a esponja também tem os seus segredos. Basicamente, não deve esfregar a esponja em nenhuma superfície e sim apertá-la aos poucos enquanto o produto vai saindo.

5- Mantenha a embalagem. 

Mantendo a embalagem, você pode guardar a sua esponja depois do uso e ela não ficará exposta a substâncias que possam contaminá-la e nem ar ou luz.

6- Evite produtos tóxicos.

A esponja pode ser utilizada com basicamente todos os produtos de maquilhagem. Mas quando se fala em acetona, álcool ou substâncias muito tóxicas, não é indicado o uso. Muito menos misturar essas substâncias depois com os produtos para se maquilhar.

Leia mais: 5 dicas intemporais de beleza

artigo do parceiro:

Comentários