Como tirar partido da maquilhagem para valorizar o seu olhar

Com tanta oferta de eyeliners, sombras, corretores e máscaras de pestanas, torna-se fácil perder o foco. Para tornar tudo mais nítido, saiba como fazer os seus olhos sobressaírem.

Os olhos são o espelho da alma mas nem sempre reflectem a beleza interior feminina. O primeiro gesto para os valorizar é simples mas fundamental. Ao aplicar os cremes, use o dedo anular, que tem um toque mais suave do que os outros, dando leves batidas para estimular a circulação local. Além de se inspirar nas 16 ideias de maquilhagem para peles morenas que fazem furor no Pinterest, pode também recorrer àquele que muitos já consideram um verdadeiro produto mágico.

É um dos segredos dos maquilhadores no backstage dos desfiles e chama-se Opticalm Gotas Azuis. A mistura de águas destiladas de flores (loios-dos-jardins, meliloto, sabugueiro, camomila e hamamelis) acalma e hidrata a córnea, ao mesmo tempo que tem um efeito adstringente nos vasos sanguíneos do olho. Além disso, Opticalm Gotas Azuis relaxa o olho cansado e tem uma ação antibacteriana e antioxidante.

Ioga para os olhos

O palming é a pedra basilar do ioga dos olhos. Cubra os olhos formando uma concha com as palmas das mãos, obstruindo completamente a visão. Não pode tocar com as mãos nos olhos. Repouse os cotovelos numa mesa. Permaneça nesta posição durante alguns minutos e mantenha-se em completa escuridão mais do que uma vez por dia. Tenha pensamentos positivos e em movimento, para evitar fixar o olhar no nada. Recomenda-se que dê um nome a cada um dos olhos, para evitar pensar sistematicamente em pares.

O uso correto do corretor

Aplicar muito corretor na tentativa de camuflar 100% o tom das olheiras pode não ser uma boa ideia, pois corre o risco de trocar as manchas escuras por rugas. Se conseguir reduzir em, pelo menos, 50% o tom escuro das olheiras, já será o suficiente para dar ao rosto um aspeto mais leve.

Como criar um efeito de ilusão ótica em quatro passos:

1.º passo

Ao contrário do esperado, comece sempre por aplicar a máscara de pestanas. Cria um contraste imediato e define o resto do look.

2.º passo

Use um lápis para preencher as pestanas, começando pelo canto externo, pois é a área que precisa de maior definição.

3.º passo

Trace a linha inferior das pestanas com um lápis bege e a linha superior com um lápis azul. Tenha atenção pois deve fazer um traço fino, para criar a ilusão que a zona branca dos olhos é mais clara e luminosa.

4.º passo

Aplique uma sombra neutra no centro da pálpebra móvel. É como que um acender de luz na zona ocular.

Texto: Joana Brito

artigo do parceiro:

Comentários