Como conseguir o esfumado perfeito

Saiba como fazer esta técnica de maquilhagem de olhos e descubra quais os produtos ideais para consegui-lo

Os olhos esfumados são um básico da beleza feminina. Difíceis de conseguir, requerem alguma prática e conhecimento. A maioria das mulheres considera esta como sendo uma maquilhagem formal que requer certos cuidados para não se tornar exagerada.

A técnica dos olhos esfumados pode ser realizada não só com o preto, cor básica, como com tons azulados, tons terra e outros que consigam realçar o olhar. O fascínio pelos olhos esfumados é precisamente esse: um realce intenso do olhar, capaz de passar despercebido.

Contudo, devido às diferentes estruturas dos rostos, é necessário adaptar esta maquilhagem a olhos mais pequenos ou maiores para que o efeito esfumado sobressaia. As mulheres com olhos relativamente pequenos em relação ao tamanho dito normal devem evitar cores demasiados escuras e optar pelas mais suaves. Se os seus olhos são longos e grandes, pode optar pelas cores mais escuras. Lembre-se de que quanto mais escura for a sombra, os seus olhos tendem a parecer mais pequenos.

Para looks divertidos, também pode brincar com a cor dos olhos e usar uma sombra que traga um grande contraste ou exatamente o oposto.

Primeiro, escolha o tom pretendido e três tonalidades (por exemplo, um preto opaco, um preto brilhante e um preto normal). Usar os pincéis corretos é uma ajuda preciosa, pois facilita a concretização do esfumado. Aplique a sua maquilhagem normalmente e de seguida, aplique iluminador na pálpebra móvel e na parte inferior da sobrancelha. Comece a adicionar a cor mais escura, começando no canto da pálpebra. Depois de limpar o pincel, misture as sombras que já estão aplicadas no olho. Agora está na hora de colocar eyeliner e a máscara de pestanas logo de seguida.

artigo do parceiro:

Comentários