Como aplicar pestanas falsas

8 dicas que vão ajudar a tornar o seu olhar mais marcante. Depois de experimentar não vai querer outra coisa

As pestanas são um elemento essencial no rosto do que diz respeito à maquilhagem. Elas têm o poder de mudar o olhar dando-lhe mais destaque, não é por acaso que as máscaras de pestanas são um dos produtos de beleza mais vendidos no mundo.

Se adora maquilhagem e não vive sem a máscara de pestanas, vai com certeza adorar as pestanas falsas. Se ainda não experimentou, chegou a hora! Neste artigo vamos desvendar-lhe 10 truques para aplicar pestanas falsas:

1. A escolha das pestanas: A primeira dica é escolher as pestanas certas. Se procura um look natural, esqueça aquelas de fantasia com pelos enormes. Escolha pestanas naturais, curvadas e espaçadas, já se for para um saída à noite pode escolher modelos mais preenchidos. Se achar que são grandes de mais ou muito compridas, podem sempre cortá-las à sua medida com uma tesoura.

2. Enrolador de pestanas: O segundo passo é utilizar um revirador das suas pestanas, criando uma curvatura natural. Pode ainda aplicar uma camada leve de máscara para lhe dar mais estabilidade.

3. Cola: Deve utilizar uma cola própria para o efeito e colocá-la levemente e sem exageros na base das pestanas, nunca diretamente na sua pálpebra. Pode aplicar um pingo de cola sobre as costas da mão e com a ajuda de uma pinça tocar ao de leve com a pestana falsa. Depois de aplicar a cola na pestana deve esperar cerca de 40 segundos até a aplicar.

4. Aplicação: O  local certo para a aplicação é o mais próximo possível da linha das suas pestanas, respeitando a curvatura natural das mesmas. Para tal, pode utilizar os dedos ou uma pinça para ajudar a colocar no local correto.

Comentários