Cada tipo de cabelo sua sentença

Sugerimos o melhor champô e condicionador para cada tipo de cabelo.

A beleza natural do cabelo é realçada e complementada com a utilização dos produtos mais indicados tendo em conta a sua natureza.

Tendo consciência dos tipos de cabelo que existem, bem como das suas necessidades, sugerimos o champô e o condicionador mais indicados tendo em conta a estrutura do cabelo em questão. As substâncias activas de que cada um deverá ter são o segredo do seu sucesso

Se quisermos categorizar os tipos de cabelo existentes, podemos, a nível geral, destacar os cabelos naturalmente mais secos, mais oleosos, normais, lisos ou encaracolados.

É imprescindível saber qual o tipo do nosso cabelo e os factores a que se encontram mais expostos, por forma a oferecer-lhe todo o cuidado de que necessita para estar sempre saudável e bonito.

Existem diversas linhas, por forma a ajudar a recuperar o cabelo, oferecendo-lhe um aspecto saudável e vibrante.

Cabelos Secos e Estragados

Champô e Condicionador Hidratação Intensa
Ambas as fórmulas são desenvolvidas para ir ao encontro dos cabelos especialmente secos ou estragados, ajudando a devolver-lhes a hidratação e fortalecendo-os, ao mesmo tempo.

Enriquecidos com vitamina E e extractos naturais de girassol, avelãs e amêndoas, o champô e o condicionador ajudam a fortalecer e a prevenir danos no cabelo, deixando-o macio, leve e saudável.

Cabelos extra secos e com tendência a embaraçar/cabelos lisos
C
hampô e condicionador com acabamento sedoso liso
Os champôs destas linhas devem ser enriquecidos com Vitamina H e extractos de amêndoa, ajudando a hidratar e a nutrir o cabelo em profundidade, deixando-o mais brilhante e fácil de pentear.

Um cuidado complementar para um acabamento perfeito é um condicionador acabamento sedoso liso, também ele enriquecido com Vitamina H e Amêndoa, a sua fórmula melhora em grande medida o estado dos seus cabelos, transformando o cabelo com tendência a embaraçar num cabelo sedoso liso.

Ajuda a recuperar a hidratação, a desembaraçar e proteger contra as pontas espigadas. Alisa e suaviza, dando ao cabelo um aspecto saudável, brilhante e fácil de pentear.

Saiba mais na próxima página

Todo o tipo de cabelos

Champô cuidado clássico e condicionador revitalizante
A fórmula destes champos limpam o cabelo em profundidade, ajudando a eliminar todos os resíduos provocados pela poluição e produtos de fixação, deixando o cabelo limpo e solto.

A fórmula deve conter vitamina C, toranja e extractos de limão, sendo perfeitamente suave e indicada para uso diário.

O condicionador revitalizante: é o complemento ideal, oferecendo a hidratação necessária. Deve conter pró-Vitamina B5, aloé vera e extractos de pepino. Ajuda a hidratar e desembaraçar, ajudando ainda a deixar o cabelo brilhante e fácil de pentear. Indicado para uso diário e para todos os tipos de cabelo.

Cabelos Pintados

Champô e condicionador de cor revitalizante
Os champôs e condicionadoresdevem manter a cor, permitindo preservá-la até 40 lavagens. Assim, este tipo de champo limpa delicadamente o cabelo da sujidade e da oleosidade, ajudando a prepará-lo para optimizar a retenção da cor, ao mesmo tempo que ajuda a adicionar brilho. Utilizado como complemento, o condicionador cor ajuda a selar as cutículas do cabelo depois do champô e a preservar as partículas da cor, de forma a ajudar a travar a perda da mesma, restituindo a hidratação ao cabelo, desembaraçando-o, deixando-o macio, mais solto e vibrante.

Cabelos Ondulados ou Encaracolados

Champô e condicionador para caracóis hidratados
Utilizados em conjunto, preparam o cabelo, facilitando o penteado para conseguir caracóis e ondas perfeitas em qualquer momento. As suas fórmulas profissionais devem conter vitamina B1, e serem delicadas para se poderem usar todos os dias. Ajudam a hidratar os cabelos, oferecendo às ondas ou caracóis a quantidade de hidratação exacta que o cabelo necessita.

Cabelos habitualmente expostos ao calor proveniente de aparelhos eléctricos

Champô e condicionador com terapia recuperadora
A fórmula hidratante destes champos é enriquecida com extractos de aloé vera, óleo de amêndoa nutritivo e ingredientes suavizantes, ajuda a eliminar, de uma forma delicada, a acumulação de produtos utilizados anteriormente, a poluição e a sujidade do dia-a-dia.

A fórmula deve conter ainda ingredientes condicionadores que ajudam a suavizar as cutículas e a conseguir um acabamento perfeito. Por seu lado, o condicionador da mesma linha, é o complemento ideal para o champô, nutrindo em profundidade o cabelo desidratado e combatendo o aspecto seco que pode resultar da utilização regular dos secadores ou modeladores, fazendo com que o cabelo fique com um aspecto mais brilhante, suave e saudável.

Agradecimentos: Tresemmé 

artigo do parceiro:

Comentários