BB e CC Cream: qual o ideal?

Saiba quais as vantagens de cada um e qual o ideal para si

Hoje em dia os BB Creams são muito falados e começam a ser também considerados um dos produto de beleza must-have para muitas mulheres.

Este produto foi desenvolvido por um dermatologista alemão na década de 50, com intuito de proteger e auxiliar no processo de cicatrização de pós-operatórios. Por volta da década de 80 passou a ser muito utilizado no mercado asiático, mas apenas em 2011 é que começou a ganhar maior popularidade no mundo ocidental.

Estes cremes têm-se tornado famosos pelas suas inúmeras propriedades calmantes, redutoras de manchas, anti-inflamatórias, hidratantes, iluminadoras, minimizadoras de poros e linhas de expressão, assim como pelo seu alto fator de proteção solar. Pode ser utilizado diariamente e como possui cor pode ainda ser utilizado como substituto da base, embora a sua cobertura não seja igual à de uma base propriamente dita. Este produto acaba por desempenhar diversas funções, facilitando em muito a rotina diária de beleza da mulher, pois poupa tempo e dinheiro.  

Com os BB Creams não vai ter tantas complicações na escolha do tom porque de um modo geral os BB creams vêm num tom universal porque os seus pigmentos adaptam-se ao seu tom de pele. Hoje em dia já existem mais opções com diferentes tons e tons para peles negras.

O CC Cream (Color Corrector Cream) é o sucessor do BB Cream. Ele mantém as qualidades e os benefícios de seu antecessor mas corrigem mais as manchas porque terem uma fórmula mais consistente e dão um acabamento matificado ao rosto.

A forma de aplicação deste produto é muito simples: se tem a pele muito seca pode utilizar um creme hidratante antes. Nos outros tipos de pele o BB ou CC cream é suficiente. A seguir a aplicar não há qualquer necessidade de aplicar uma base, pode sim aplicar um corrector de olheiras se mesmo com estes produtos as mesmas não ficarem camufladas. 

Este é um produto perfeito para a mulher que gosta de ter bom aspeto mas não tem muito tempo para se maquilhar de manhã nem muito dinheiro para comprar produtos com diferentes finalidades… e principalmente para as mulheres que não gostam de usar base porque sentem que lhes dá um visual pesado.

Veja agora algumas sugestões de produtos:

artigo do parceiro:

Comentários